quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Macross 1982~1983

Olá pessoal aqui estou eu novamente com o post que prometi com uma sugestão de serie. Apenas acrescento que não me esqueci da votação e que espero em breve começar já a falar de um dos dois temas...

Enfim, vamos começar...este post sera sobre Macross!!! Não a serie inteira, mas sobre a 1ª temporada da serie que tenho visto durante os últimos dias.





Nome: Macross
Criador: Shoji Kawamori
Tipo: ficção cientifica militar, mecha, space opera
Episódios: 36
Sniopse : The Super Dimension Fortress Macross ou Choukiju Yousai Macross em japones, é uma série de animação, que segundo o seu criador tem um enredo baseado num triangulo amoroso, com uma guerra galáctica no plano de fundo, ou seja, supostamente durante a primeira guerra entre aliens e humanos.

A historia começa com a queda de uma nave de origem extraterrestre, numa ilha do pacifico sul no ano de 1999. Naquela época a terra vivia envolta numa violenta guerra civil global. Ate que através de um acordo se criou um Governo para unificar a terra, com vista a organizar defesa mundial para enfrentar um possível ataque extraterrestre. Este governo restaura a nave extraterrestre, SDF-1 ( Super Dimension Fotress-1) Macross, colocando-a operacional e como nave integrante da frota terrestre. 
Dez anos depois, a nave Macross esta pronta para desempenhar o seu papel na frota, quando uma frota pertencente a raça de extraterrestres gigantes, chamada Zentraedi chega a terra para tentar recuperar a sua nave da "raça humana", a quem apelidam de protoculture.

Apos estes acontecimentos começa a aventura e a serie Macross...

Personagem que mais gostei: Lynn Minmay 

Personagem revelação: Hikaru Ichijyo 

Pontos positivos: *boa historia *enredo cativante * Personagens com bastante personalidade *clássico

Pontos negativos:*A parte gráfica devido a idade, não é a mais cativante *Não saber se a continuação manterá o nível desta temporada 

Opinião: Este anime é bastante cativante, tem uma historia que me prendeu ao computador. Além de ter muitas batalhas intensas e haver sempre andamento na historia. Neste anime há muito poucos fillers felizmente, só contei 2 episódios, mas penso que não perderam nada em ver. A serie é pequena, e ate devo dizer que um deles tem bastante piada lol 

Também digo desde já que esta serie, não é o meu tipo ou gênero de serie '-' não tenho nada contra, mas nunca fui muito de series com extraterrestres ou ate mesmo mechas. Daí que penso que ate quem não vê muito esse tipo de anime, devia dar uma olhada a serie, porque pode se surpreender!


A Lynn Minmay é sem dúvida a minha preferida, pois além de a achar fantástica, admito que se não fosse te-la descoberto em 2010 e ter me encantado por ela nunca teria visto Macross...


Escolhi a personagem revelação a pensar o seguinte. Hikaru Ichijyo é um personagem masculino, que nunca pensei encontrar numa serie de anime! Sim tem o seu "quanto baste" de homem e tudo mais, não tem nada de gay...mas na minha opinião revela uma parte psicológica que faz falta a muitos homens reais, e não o tem de uma forma extremamente exagerada. Superou muito as expectativas que tinha dele no inicio!


Não tenho muito mais a dizer sobre Macross, penso que têm mesmo de ver a serie e que fui objectiva nos pontos positivos e negativos ^^




Resta dizer que espero no fim de semana da semana seguinte começar a publicar o 1º post com um dos temos da votação. Espero que tenham gostado e ate a próxima ;)






Lady_Naipes <3

2 comentários: