segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Opinion: Let's pick the gifts



O Natal está quase a chegar caros seguidores e eu achei que para variar, devia apostar num tema relacionado com esta época. Este post como o titulo indica, vai ser sobre como escolher prendas de natal. Quero partilhar com vocês aqueles, que eu penso que sejam os principais pontos a ter em conta. Quando estamos a tentar seleccionar uma prenda para alguém, seja um familiar ou um amigo.


Para escolher uma prenda há vários pontos essenciais a ter em conta:

1º-O dinheiro que temos disponível
Nem todos nos numa época de austeridade como esta, estamos propriamente a nadar em dinheiro. Daí que, penso que uma boa estratégia inicial, seja pensar no quanto podemos despender em cada presente.


2º-Os gostos da pessoa
Eu penso que nos é mesmo muito importante pensar no que a pessoa em questão mais gosta. Muitas vezes deixamos este ponto um pouco de lado e pecamos por isso! As vezes, uma pequena conversa, ou uma tarde com a pessoa pode fazer maravilhas, pois há até pequenas adorações fáceis de detectar numa pessoa. ;)

3º-Utilidade da prenda
No meu ver não é só importante ser do agrado da pessoa, como muitas vezes ser algo útil! Vivemos numa época super austera, mas também onde nos tornamos verdadeiros consumistas. Muitas vezes, apenas gostamos e compramos, sem termos sequer noção das coisas. Não estou a fazer uma critica, mas acho que é sempre agradável receber alguma coisa a que possamos dar na maioria das vezes uma utilidade.


4º-Equilíbrio
Quantas vezes numa troca de prendas por fazer as coisas entram em desequilibro! Na minha opinião devemos tentar fazer trocas de valores equivalentes, ou seja, não dar de mais e receber de menos, ou dar pouco e receber muito. Sei que parece estranho e para muitos pode parecer parvo, mas vou explicar-vos o porque de achar isto importante. Eu penso que as pessoas devem ser capazes de equilibrar, não é de todo justo fomentar situações de desequilibro, que possivelmente acabaram por originar em desentendimento ou rancores futuros. ^^'

5º-Estudo de Mercado
Hoje em dia, temos imensa oferta e muitos sítios onde fazer as nossas comprinhas. Contudo, eu acho que depois de termos em conta o que queremos mais ou menos, é importante fazer um estudo de mercado. Pesquisar em vários locais, os preços dos artigos. Quantas vezes não compramos coisas a pressa, bem mais caras do que o normal por simplesmente termos preguiça de pesquisar um pouco mais. -.-'


Eu acho que é importante ver várias lojas, ou sites online e ponderar bem, para assim optarmos pelo sitio com melhores ofertas.


p.s. Se desejarem noutra altura que dedique um post há falar de lojas físicas ou online que considero boa opção digam alguma coisa nos comentários! :P


6º-Tempo


Escolher prendas, ao contrário do que o bom português acredita, não é para se para se fazer a última da hora! XD

Quando fazemos as coisas, com muita pressa, deixamos de ter noção de pormenores importantes. Muitas vezes, para além disso acabamos por não encontrar as coisas que realmente queríamos, ou ate comprar coisas bem mais caras do que o habitual!


Por isso respirem fundo, aproveitem um momento em que estejam por alguma razão a espera de algo e não custa nada fazer alguns planos num papel com antecedência. Muitas das prendas que eu compro, muitas vezes passam meses no meu quarto, a espera da data ou da ocasião, pois gosto imenso de prevenir-me e encontrar boas oportunidades! ;)

7º-Prendas feitas por nós



Outra boa opção, sempre será usar um pouco da nossa criatividade para fabricarmos nos um presente. Podemos optar por uma grande variedade de coisas, até existem na net muitos tutoriais que nos ensinam a reutilizar materiais e a fabricar lindas peças artesanais. Prendas únicas e com um toque especial da pessoa que as fabrica. ^_^


Para finalizar o post, quero dizer que embora seja tido como um gesto de apreço e carinho. A oferta de prendas não deve ser de todo tida como um acto de amor, pois no meu ver há coisas que marcam e são bem mais especiais nas nossas vidas que uma prenda. Não desfazendo as prendas, acho que há atitudes e demonstrações de afecto bem mais importantes e que simbolizam realmente o amor. Duvido que muita gente me entenda...mas as prendas nunca poderão substituir afectos e carinhos nas horas difíceis, e muito menos, serão sinonimo de amor, por muito que tentemos achar que sim.


Espero que tenham gostado do tema e do post em si. Desejo a todos um óptimo Natal, junto das pessoas que mais amam! <3
Em principio o nosso espaço vai receber uma prendinha no dia 25 de Dezembro, pois a votação encerra e vamos pelos vistos ter um espaço no Facebook. Obrigada a todos! ;)

*hugs*
Naipes

2 comentários:

  1. Gostei bastante do tema ajudou me a refletir sobre os sentimentos humanos. Abraços e bom Natal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui é sempre bom saber isso ^-^
      Sim, eu tenho uma opinião muito diferente da maioria das pessoas neste tema ^^' mas fico feliz por tentarem compreender-me.

      *hugs* Espero que o teu natal também tenha sido fantástico ^^

      Eliminar