terça-feira, 7 de outubro de 2014

Perda de peso...


Olá queridos e queridas da Naipes! Sei que este post tem sido mais que adiado...e já tenho algum receio em posta-lo, ate por pensar que pode gerar alguma desilusão por para os leitores.

Este post refere-se bastante a uma mudança física, pela qual passei em 2013. Eu perdi 17 kilos, durante esse ano, entre os meses de Fevereiro a Outubro.  Atingindo os 61 kg, hoje estou com 63 kilos, um ano após a mudança. Não o considero de todo uma vitoria, mas também não acho que seja uma derrota.

O meu objectivo actual são os 56kg para me sentir bem comigo mesma!


*Histórico*

Sempre tive tendência para ter excesso de peso. Até uma certa idade não me sabia controlar, e só tive, que eu saiba um peso mais saudável quando atingi os meus 15 anos. Estava nesse momento com 61kg, mas num estado emocional muito pesado, curiosamente. 

O que me levou na altura a ganhar peso, foi a má gestão que fiz do meu relacionamento amoroso e também a medicação que tomei, para uma doença que ninguém sabia o que era. Andei um ano a tomar N medicamentos e também a experimentar varias pílulas, que também me prejudicavam. Com o fim da minha relação, e a cura também dessa doença. Eu decidi que iria parar de tentar tomar a pílula e também que teria de aprender a amar-me novamente.


(antes)

 (antes)


*Motivos*

  A minha perda de peso deveu-se em muito ao meu estado psicológico e ao meu sistema nervoso. Lembro-me que a minha vida estava uma roda viva e que eu não estava a suportar bem as coisas no inicio de 2013. Foi em finais de Fevereiro que tudo começou, e o meu sistema nervoso foi começando a influenciar a minha capacidade de comer. Como já era habito em mim!
Basicamente se eu tiver nervosa, eu não tenho necessidades de comer, nem sinto fome. 

*Cronologia*

Nesses primeiros dois meses eu perdi 10 kg! O que me deixou preocupada até certo ponto, eu andava a obrigar-me a comer e a esforçar-me para sair daquele ciclo que apenas algumas pessoas chegadas sabiam que de facto estava a acontecer.

Lutei nos meses seguintes por atingir um equilíbrio e controlar melhor o meu peso, embora fosse perdendo sempre 1 kg por mês ou 1,5 kg. Nunca lutei por cortar em alimentos pois tinha dificuldade em manter peso, coisa que comecei a tentar fazer após perder 12 kg tão rápido.

Só em Outubro estabilizei e passei a andar pelos 60 a 62 kg. Desde ai que o meu metabolismo mudou bastante em alguns aspectos!


(depois)

 (depois) 



*Dificuldades*

 Eu senti dificuldades em fazer 3 refeições diárias! Até me esquecia muitas vezes de fazer a segunda, por estar tão desligada da necessidade de comer. 

Outra dificuldade, foi também a de me manter saudável, pois sei que perdi peso de um modo muito pouco correcto. Embora tenha feito o que podia para me estabilizar, e nunca tenha querido permitir-me ficar com algum distúrbio mais serio.


*Opinião e conselho*

Sei que ao lerem isto, veem que não existiu de facto uma dieta, e que não fui um exemplo de virtude, dedicação ou ate mesmo empenho e rigor. Acredito que foi um objectivo cumprido, mas que seria de facto melhor conseguido de um modo equilibrado e saudável. Que era na verdade o meu plano, simplesmente não o cumpri do jeito que queria, embora queira atingir os 56 kilos de modo mais saudável.

Gostava de, tal como muitas pessoas fazem, dizer que foi um processo de resistir a tentação e lutar para um objectivo, mas a verdade é que eu estava a lutar por mim própria, pela minha motivação e vontade de ultrapassar as coisas menos boas e não ficar doente. Sempre lutei para não cair na tentação de antidepressivos e de ter controlo sobre o meu sistema nervoso...

***

Bem acho que este é de longe o post que mais me custou escrever pois embora eu aceite esta situação é dos posts mais pessoais que estou a escrever, em que estou a revelar um período menos positivo, que vos foi ocultado durante 2013. 

Sempre quis inspirar pessoas com este blog, dai que sempre que tinha algo menos positivo para colocar nos posts relacionado com este assunto, eu ia filtrando estas situações. Não por vergonha, mas por não me considerar nenhuma vitima. E também pelo facto de não querer ter um muro de lamentações, em vez de um blog onde partilho conteúdos e alguns pormenores da minha vida.

Espero que não tenham ficado muito desapantados! Por este post é tudo, esta a ser um prazer voltar a escrever aqui. Em breve, falarei sobre os dois ultimos meses e o fantástico evento ANIFEST!!!!!!!

https://www.facebook.com/Anifest?fref=ts

*hugs*
Naipes

Sem comentários:

Enviar um comentário