sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Steins Gate



Nome: Steins Gate
Criador: Sarachi Yomi
Tipo: Ficção científica, Thriller
Episódios: 24

Sinopse:

O anime Steins Gate passa-se basicamente em 3 semanas, dando inicio em 28 de julho de 2010, tendo em media grande parte dos acontecimentos sido até dia 17 de agosto de 2010.
Tudo começa quando o Rintaro Okabe e a Mayuri Shiina, e deslocam ao prédio da Rádio Kaikan, para ouvir uma palestra sobre viajar no tempo. Nesse mesmo edificio, acontece algo de estranho, ao chegarem dao de caras com o corpo já sem vida, de  Kurisu Makise. Em panico, eles deixam o prédio e okabe envia uma mensagem para Itaru Hashida, sobre o acidente, e derepente todas as pessoas a sua volta somem rapidamente. Voltando tudo ao momento antes de tudo ter acontecido, mas ainda no dia 28.


Sem saber o que estava a acontecer, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. O grupo de amigos de Okabe e Mayuri, vai crescendo, acabando por o jovem ficar com imensos amigos e poder realizar a sua fantasia de ter um laboratorio secreto com varios membros. No meio de tantas descobretas assombrosas sobre viagens no tempo, uma organização chamada SERN descobre sobre  o que eles andam a fazer, e tenta persegui-los pois o grupo sabe demais. A SERN é nos descrita como uma organização, que no futuro ira controlar o mundo, atraves do espaço e do tempo. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram lhes ofereceria. Será que conseguiram alcançar um futuro pacifico e um amanhã melhor, como tanto desejam???

Personagem que mais gostei:





A Misaki Kurisu, foi sem dúvida a minha personagem preferida. Eu normalmente tenho tendencia a selecionar mulheres, com que me identifique ou que tenham traços de personalidade que admiro. A Kurisu, é exactamente um desses casos, não temos muito em comum, mas admiro muito o seu modo de ser. Ela é inteligente e um verdadeiro genio, um pouco reservada e fria, mas no fundo super amiga e doce.
Gostei imenso de ver o desenvolvimento da sua história e sinceramente nunca me desiludi com ela na serie.

Personagem revelação:



O Okabe, é um jovem cientista, supostamente louco, segundo ele diz, pois tem muita imaginação. Ele acredita que tem um laboratorio secreto, quando na verdade vive num quarto arrendado. Ele é muito inteligente, divertido e até mesmo um pouco lunático. O que me impressionou nele foi a persistência, a coragem, a força para continuar mesmo quando tudo parecia perdido, bem como o facto de ele ter uma mente brilhante, conjugada com um grande coração. Ele pode dizer que deseja controlar o mundo, ou até mesmo destruir a humanidade, mas no fundo o que o faz continuar em frente na sua vida, são as pessoas que ama.

Pontos positivos: algumas partes da serie são inspiradas em facto e organizações que realmente existem na vida real*a acção*um dos animes mais elogiados no japão* o facto de sentirmos que fazemos parte do grupo*personagens com personalidades bem diferentes*viagens no tempo*personagens que seguem linhas de história difcies de prever* conspiração de uma crise mundial ao virar da esquina*não tem fillers*prende mesmo a pessoa a historia.

Pontos negativos:*há partes que nos causam algum desespero na minha opinião*um pouco violento demais em alguns momentos * eu queria mais romance entre o meu casal preferido. >-<'


Opinião: Gostei bastante de ver, e sinceramente emocionei-me em alguns momentos. O que mais me agradou no anime foi ver personagens tão diferentes em termos de personalidade, a trabalhar num projecto em comum, bem como o facto de haver algumas coisas no anime baseadas em coisas que realmente existem. Se virem o anime, entenderam ainda melhor esta opinião, pois a principio sem ver ou pesquisar promenores como fiz na net, pode parecer uma observaçao estranha. lol

Para além disso, ele ensinou-me a acreditar de novo que o futuro pode ser mudado, por mais que pareça que estamos presos a um destino sem retorno e que devemos lutar sempre hoje, para amanhã podermos ter um amanhã.

Site onde podem ver online: http://www.anitube.se/categories/459/Steins-Gate

Bem por este post é tudo Hearts! Após tanto adiar, finalmente, partilhei com vocês este anime incrivel. ^^'


*hugs*

Naipes

6 comentários:

  1. Parece interessante! Vou dar uma vista de olhoso! (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Helena ;)
      Acho que vale a pena, distrai-nos bastante e prende muito a nossa atenção.
      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. I heard a lot of buzz about this anime, but i haven't checked this out myself!

    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. it's very nice on my opinion;)
      i hope you see and like.
      *hugs*

      Eliminar