sábado, 31 de outubro de 2015

Campanha Conscious da H&M


Hi Hearts! Depois de, mais de uma semana de ausência, estou de volta. Como tinha indicado no post anterior, este post é sobre uma campanha H&M que penso que alguns de vocês já conhecem. A campanha em questão, é a Conscious. Esta campanha, consiste em através de pequenos passos, dar nova vida a moda e fazer com que tudo o que se torna desperdício, se converta em benefícios para todos nós.

Primeiro enchemos um saco normal de supermercado, com roupa velha, rasgada, estragada ou que já não serve, e entregamos na loja da H&M. Posteriormente ela ganhará uma nova, tendo sempre como meta o desperdício zero.

O que já não usamos pode ser usado para:

*Vestir de novo - Roupa que pode ser usada novamente é comercializada mundialmente como um bem em segunda mão.
*Reciclar - Tecidos que não podem ser reutilizados, ganham nova vida como fibra Têxteis ou são usados para fabricar produtos como amortecedores e materiais isolantes para a industria automóvel.
* Reutilizar - Têxteis que já não estão em condições de serem usados são convertidos em outros produtos como panos de limpeza.
*energia - Quando vestir de novo reutilizar e reciclar não são opções viáveis, os tecidos serão utilizados para produzir energia.


Informação retirada dos papeis informativos da H&M


As  peças que entregamos podem ser de qualquer marca, sendo que apenas podemos entregar ate 2 sacos por dia. Por cada saco ganhamos um cupão, este cupão serve para termos 5€ de desconto, em compras de 30€. Sendo que não dão para ser gastos com outras promoções, mas tem outra vantagem pelo que me disseram as lojas aceitam mesmo que passem de validade as lojas aceitam.



Poderíamos questionar ainda, para que revertem os fundos da inciativa, mas se lermos as costas do folheto informativo. A H&M informa-nos que são usados para premiar os clientes, e também ajudar uma instituição de solidária local, escolhida pela H&M. (www.charitystar.com).


A minha experiencia, até hoje com esta campanha tem sido boa. Como podem ver tenho vários cupões, já contribui com muitos sacos de roupa, que andavam cá por casa. Os cupões que já usei foram-me muito uteis, e sinceramente penso que para adquirir alguma roupa que nos falte no guarda-roupa, ou algumas peças que andem a namorar na H&M, são do melhor!

Aproveitem e se tem roupa acumulada e quiserem participar vão a H&M mais próxima. ^^


*hugs*

Naipes

6 comentários:

  1. Já conheco a campanha e confesso que é uma boa ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conocordo Tim :)
      Eu partilhei porque nem toda a gente conhece ainda.

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. Já conhecia a campanha e é muito boa ideia, mas nunca contribuí, porque conheço pessoas que precisam da roupa então dou-lhes directamente.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é outro modo. :)
      Eu vou separando conforme dá ou me pedem, mas já dei para instituições também.
      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  3. Não conhecia! Mas é super original e importante! Obrigada por partilhares <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de nada, eu partilhei mesmo para dar a conhecer. ;)

      *hugs da Naipes*

      Eliminar