domingo, 22 de novembro de 2015

Corrector yui


Nome: Corrector Yui
Criador: Kia Asamiya
Tipo: Magical girl, comédia, ficção científica
Episódios: 52

Sinopse:

As aventuras da nossa querida Yui Kasuga, tem lugar no ano de 2020. Ano em que todas as pessoas, já vivem em completa harmonia com os computadores. Eles fazem parte do nosso dia a dia, e permitem-nos literalmente viver aventuras incríveis, e sim seguidores, este é literalmente o mundo fantástico da COM.net (a internet como é globalmente conhecida na história), onde podemos fazer quase tudo o que imaginarmos, na realidade virtual, desde ir com uma amiga que esta na outra ponta do pais, as compras ou ate irmos conhecer locais que nunca vimos, isto tudo e muito mais.

A Yui, infelizmente é uma menina, com muitos problemas em adaptar-se as novas tecnologias, apesar do mundo super informático em que vive. Tudo isto acaba por mudar quando esta e recrutada por I.R., um software de instalação, que faz parte de um grupo de protetores da COM.net. Basicamente a rede, esta a sofrer uma crise nunca antes vista. Grosser o super computador do mal, quer destruir toda a COM.net, para o deter, foram criados 8 softwares correctores que em conjunto com um corrector Humano, devem manter a paz na COM.net

Juntos como amigos e com as suas capacidades únicas, eles irão conseguir destruir todo o mal que existe na Com.net

A serie só tem uma temporada, mas esta dividida em duas lutas pela paz:

1- A guerra dos correctors contra Grosser

2-Um misterioso e poderoso vírus ameaça a rede

Personagem que mais gostei:


A minha personagem preferida é a Yui kasuga! Apesar de eu adorar pc's e ela não, acho que tal como todos os correctores apaixonei-me pelo seu bom coração e a sua força de vontade. Apesar das suas dificuldades, ela demonstra que além de conhecimentos técnicos o ser humano precisa de ter um bom coração para levar a cabo grandes coisas na sua vida. A Yui é sem duvida uma rapariga adorável, bastante positiva, super simpática, amável e que consegue fazer amizade ate mesmo com softwares.


Personagem revelação:



Eu sou sincera, fiquei mega encanta por o segundo Corrector!!! No inicio quando o vi na ending/opening do anime, detestei o design do rapaz, mas confesso que com o avançar da serie ele se revelou awesome. O Synchro, o sincronizador é do elemento fogo , é um espadachim, que aparenta ter cerca de 25 anos. A Yui chama-o diversas vezes de cachorrinho. O Synchro é bondoso e protector, e também se nota que tem um fraquinho pela Yui. Sei que não seria possível acreditar num namoro entre os dois, mas gostei de ver o modo como ele se preocupa imenso com ela. Adoro-o, *_* e é mesmo a minha definição de cavaleiro, que protege sempre a sua amada.



Pontos positivos: muito divertido*cativante*o avanço da tecnologia*realidade virtual*amizade*lições de vida*batalhas intensas*magical girl*grupo de heróis*bom desenvolvimento de grande parte das personagens.

Pontos negativos: não consigo apontar nenhum. >-<'

Opinião:

A minha opinião sobre a serie é bastante, positiva. Tento sempre falar-vos de series que gosto, não pelo conflito de falar de uma que não goste, mas pelo facto de o que gosto, ter mais valor para mim. Para mim corrector yui, merece sem duvida o seu lugar no mundo das magical girl. Começou pelo que sei, por ser uma homenagem a Sailor Moon, mas devido aos esforços em criar algo, nota-se bem que é uma magical girl unica e não uma copia. A história segue um rumo que cativa, todos os episódios temos uma aventura diferente, e os finais da parte 1 e 2 tocam-nos mesmo nos corações. Não são só uma mera luta de mal e bem. Nota-se que há preocupação em demonstrar e ensinar ao espectador, os valores da amizade e de ser humano. Quando falo em ser humano, refiro-me ao ponto em que chegamos, pois vivemos num mundo em que há muitos humanos e pouca humanidade...
Para além disso eu adoro computadores, dai que juntar magical girls com pcs, foi encantador para mim <3

Até ao próximo post!!!

Link para ver a serie: http://www.superanimes.com/corrector-yui


*hugs*

Naipes

4 comentários:

  1. Via na ANIMAX, mas por falta te tempo, não vi a série completa.

    Bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu vi no animax, no panda biggs e por fim resolvi ver tudo completo na internet. *-*

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. Que saudades de vibrar com desenhos animados
    Em criança devorava todos
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo deixar. Sou muito deslumbrada por desenhos animados, acho que o mundo já é tão cruel que sem estes mimos coloridos e animados, a vida seria bem mais triste.
      vou visitar o teu blog :)
      *hugs da Naipes*

      Eliminar