sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Iberanime OPO 2015


Hi Hearts! Depois de mais de um mês e meio, finalmente falo do Iberanime OPO. Sei que demorei, mas em Novembro, não deu mesmo para postar. Dai que Dezembro, é o mês em que quero dar tudo por tudo, para postar e fazer o que adoro. <3

Como algumas pessoas sabem, o iber foi nos dias 24 e 25 de Outubro. Eu comecei a preparar tudo com antecedência, mas como já sei o que a casa gasta, e o cansaço que sinto estive a acabar tudo dia 23. No final da tarde desse dia, parti com a Merry go tours rumo ao Porto. ;)  A viagem foi bem animada e barulhenta, mas gostei do tempo que passei no bus. Uma experiencia fantástica, como todos os anos e a um preço bastante convidativo.

1ºdia de iberanime

Neste ano, devido a mudança de datas ficamos num local diferente. Tivemos quarto no Senhor de Matosinhos. Na manhã do dia 24, comecei por um bom pequeno almoço e depois fui me arranjar.


Pequeno almoço <3

No primeiro dia de evento, eu eu tinha uma missão um pouco estranha. Como filha de um jogador de cartas Magic, eu tinha de comprar o maior nº de baralhos de cartas em promoção, bem como uns packs  especiais. Depois de uma missão super bem sucedida, que me valeu 3 sacos cheios e a simpatia de ter bengaleiro gratuito, na banca onde comprei as cartas. Isto tudo em menos de 30 min de evento! lol

Depois fui a procura da minha querida mana, a Miaka. Pois todos os anos nos temos encontrado neste evento. Passei algumas horas com ela,  a rita, o mano dela e o kuro.  Acabamos por pouco tempo depois, pois já era hora de almoço e tínhamos fome. Graças a eles, pode finalmente, conhecer um pouco mais de Gondomar. Fomos comer a Pizza Hut e confesso que foi a minha primeira vez por lá. Nunca tinha tido a hipótese de almoçar na Pizza Hut rodeada de bons amigos.
Diverti-me muito com eles. A tarde acabamos por nos separar, até porque a minha mana Miaka teve de ir trabalhar :<


Pizza super deliciosa de cogumelos e fiambre <3

Aproveitei para passear pelo evento, e acabei por voltar mais tarde a Pizza Hut. Pois uma menina do bus, a Mariana, também estava com fome e indiquei-lhe onde era. Andamos a conhecer um pouco melhor aquela zona e depois voltamos para o evento. Eu já conhecia, a Mairana do Anicomics 2015 e passei uma boa tarde com ela, a passear e a ver o evento.

Até recebemos mimos! A Nós, tinha lá uma banca da WTF! Eles deram-nos pipocas e gomas. <3
Agradeço-lhes imenso pelos mimos, embora vá continuar a usar o mesmo operador :P


Pipocas <3


Maquina das pipocas *-*

Conheci  também neste dia, uma loja fantástica. A Alter Cos Costumes, que estava representada com uma excelente exposição de Fatos de cosplay e lolita. Gostei imenso do stand e dou os parabéns a Manuela Lima, pelo seu talento e pelo seu trabalho. ^^


Mimo que a Manuela Lima me ofereceu <3

Tive a chance de conhecer pessoalmente um amigo do Norte, o João Dias. Que estava no evento a dar-nos uma amostra em tempo real, do seu excelente trabalho como ilustrador. Foi bom poder vê-lo a trabalhar de perto e conhece-lo ao vivo e a cores. ^^ Se quiserem ver o seu trabalho, passem pelo FB dele.




A noite já no autocarro, tivemos decidir o que jantar. Acabamos por nos dividirmos em 2 grupos, francesinhas e pizza. Eu fui para o grupo das francesinhas. Comemos a francesinha numa marisqueira perto da pousada, o Majára.  O jantar foi animado e lá eu ganhei a oportunidade de experienciar algo novo. Um banho de sangria...porque a pessoa que estava a minha frente, estava tão animada que sem querer, por acidente bateu num copo e deu-me um banho. Por sorte sujei-me pouco, e não pensem que me passei com o rapaz. Eu bem percebi a aflição dele! Entendi que ele não fez por mal, e levei a situação na brincadeira. 

Parecendo que não, um jarro de sangria daqueles era 15€. Acabou por ser dos produtos mais caros, com que já tive hipótese de tomar banho. Ele proporcionou-me um luxo, que poucas pessoas já tiveram! E não estou a gozar, estou mesmo a constatar um facto. '-'


A Francesinha <3

A seguir ao jantar, cheguei a pousada fui logo tomar banho. Depois fui para a sala de convívio, jogar e divertir-me. Tivemos uma noite super animada, ainda aguentei ate as 4h da manhã. Mas o sono já era muito, e o dia seguinte ia ser longo, por isso quando começaram a cantar baladas românticas, achei que era hora de me ir deitar.

2ºdia do iberanime



No último dia, comecei a amanhã, com outro excelente pequeno almoço da residencial!
Neste dia, optei por andar mais sozinha, e apreciar o evento de outra forma. Confesso que me senti estranha, mas ao mesmo tempo diverti-me.Voltei a almoçar na pizza Hut, e até tentei agradecer o facto de me terem atendido bem e das pizzas serem boas. Pareceu-me que as pessoas acharam estranho o meu comportamento. :<


Pizza <3

Quando regressei ao evento, senti vontade de experimentar coisas novas. A primeira, consistiu em enfrentar o medo. Eu tenho medo de alturas, por isso achei legitimo experimentar atirar-me de uma plataforma a uns 3,5 metros de altura. Para vir a aterrar numa piscina de espuma.  Senti  o coração a mil, mas consegui!!!

O desafio era encontrar bolas coloridas, mas eu só saltei para perder o medo. Saltei e ainda recebi um premio de consolação do panda biggs. *-*


Foto que encontrei, da Piscina de espuma do Biggs!

Ainda não satisfeita com adrenalina, desloquei-me para a zona cultural do evento. Onde fui experimentar a segunda coisa. Uma aula de japonês para iniciantes, no stand da embaixada do Japão. Sai dela, super verde na mesma, mas para 30 minutos diverti-me bastante e agradeço pelo workshop. Achei interessante e bastante  simpático, para pessoas que estavam a começar do zero, como eu.


Folhas que me deram no workshop


Kanjis, Hiragana e Katakana

Também tive a chance de me reencontrar com a Miaka e o grupinho. Ainda tirei umas fotos com o Emil.
A Ana, eu e o Emil a fazer cosplay.
Como podem ver o cansaço do dia, está vidrado na minha cara...


A Rita, eu e o Emil.
O momento em que desisti de fazer uma cara normal .XD
Arigato pelas fotos pessoal <3

Para finalizar o evento, ainda falei com a menina por de trás da loja Hari Hachibari. Uma loja dedicada a fazer Cosplay, e que também vende acessórios giríssimos. Ela e a mãe foram mega simpáticas comigo, e foi com alegria que descobri que ela, lê os posts do Naipes Heart!!! <3 Obrigada *-*

Por fim, chegou a hora de regressar para casa, num autocarro super animado. Eu não me estava a sentir muito bem. Agradeço imenso ao Ivo e a Inês, que me ajudaram e foram 5 estrelas comigo.
Cheguei a lisboa cansada, com frio e fome. Graças a Deus apesar do transito que estava a meia noite na autoestrada, chegaram cedo. Acabei a jantar, no Mac drive e a chegar a casa desejosa de dormir e aquecer.


*Mimos do evento*

Mimos da Merry go Tours e dos patrocinadores do Bus


Gomas e cartão da Wtf


Desenho do ilustrador João dias <3
Arigato pela prenda ^^


Papeis e cartões que recolhi no evento+pulseiras do evento+imã da Pizza Hut


Saco do biggs com os fones que me ofereceram


Prenda da Miaka - Sailor Uranus <3
Arigato Mana *-*



Espero que tenham gostado, diverti-me imenso nesta ida ao iber e sinceramente espero lá voltar para o ano que vem. ^^
*hugs*

Naipes

8 comentários:

  1. Por acaso tenho imensa curiosidade neste tipo de eventos, mas nunca me atrevo a ir, pois acho que me ia sentir um pouco deslocada, porque não sou assim fanática por nada.
    Adorei o facto de haver um workshop de japonês!!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia podes sempre experimentar. :)
      Acho que não perdes nada e os programas tem tantas actividades. Devem existir bastantes que possas gostar. ^^

      *hugs da Naipes*

      http://ladynaipes.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. Respostas
    1. true querida sophia ;)

      *hugs da Naipes*

      http://ladynaipes.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Respostas
    1. true querida sophia ;)

      *hugs da Naipes*

      http://ladynaipes.blogspot.pt/

      Eliminar
  4. Uau, esse fim de semana foi bem animado! Engraçado que onde ficaste hospedada na residencial é bem perto de minha casa, e essa marisqueira, o Majára, também ia lá muito à uns anos atrás :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi bastante. OMG o mundo é mesmo pequeno :<
      Pena não nos termos cruzado, mas também não fazia ideia. Tão perto mas tão longe. :/

      *hugs da Naipes*

      http://ladynaipes.blogspot.pt/

      Eliminar