sábado, 12 de dezembro de 2015

xxxHolic series




Nome: XXXHolic
Criador: CLAMP
Tipo: Sobrenatural, Fantasia, Terror, Mistério e Comédia
Episódios:
1ª Temporada - 24
2ª Temporada - 13
Especiais/Ovas:
1ª xxxHolic Shunmuki - 2
2ª xxxHolic Rou - 2
Filme: xxxHolic : Manatsu no Yoru no Yume

Sinopse: A Serie começa por retratar a vida difícil do jovem watanuki. Ele tem a capacidade de ver espíritos, estes seres perseguem-no, levando-o muitas vezes ao desespero. Num dia normal, estava o jovem a lidar com esta espécie de maldição, e ao tocar numa parede, no meio de tanto desespero. Ele pede um desejo, para que o libertem de tanta agonia. Yuuko, uma bruxa poderosa, resolve conceder o seu desejo, com a condição de que ele terá de pagar. Ela acredita que tudo tem seu preço, e que devemos viver em equilíbrio. Logo, o que ela cobra para pagamento é um relógio de família e um part-time na sua loja.
Através deste part-time, watanuki passará por diversas provas ou acontecimentos, relacionados com o mundo sobrenatural. Vai fazer novas amizades, entre as criaturas do mundo espiritual e ganhar a sua confiança e respeito. Ao mesmo tempo Yuuko, vai ajudando watanuki e fazendo a sua parte. Durante todas as temporadas e ovas, vemos uma grande evolução dos personagens, o que acho bastante positivo.

Personagem que mais gostei:



A minha personagem preferida, é sem duvida a Yuuko. Ela para mim é das personagens femininas, mais marcantes e fortes que já conheci. Uma verdadeira junção de poder, sabedoria, elegância e leveza. Sem falar na sua beleza, e nos seus looks arrojados. Não devo ser a única, a acha-la das mais awesomes de sempre.  :)

Personagem revelação:





O watanuki é uma personagem que me surpreendeu. Ele começa por ser um adolescente muito esforçado, talentoso e com um grande transtorno por ver espíritos. No inicio, ele por vezes tornava-se um pouco irritante, em algumas situações, mas ao longo das series vemos este jovem a ganhar maturidade. A tornar-se uma pessoa no meu ver admirável. Não querendo dar spoiler , eu adorei a evolução dele, até a ova Rou, em que para mim ele ta perfeito. Digno aprendiz da yuuko.

Pontos positivos: *sobrenatural*criticas a sociedade actual*comédia*mistério*muitas referencias a cultura japonesa*leva-nos a questionar o estilo de vida que temos*personagens bastante interessantes.

Pontos negativos: podia ter mais episódios. :<

Opinião:

Na minha opinião, este é um dos meus animes preferidos. Prendeu a minha atenção desde o primeiro episódio. É das series ,que mais dificuldade tenho em transmitir porque a adoro tanto. Já que acho super natural, alguém se poder encantar por ela, embora admita que quem não goste de sobrenatural ou do mundo espiritual, vá detestar. O mundo espiritual, sempre me pareceu algo natural. Não tenho medo, nem descrença. Acredito que o ser humano, nunca será capaz de saber tudo o que rege este mundo, e que como tal há espaço para tudo. Afinal todos temos um destino, somos nos quem decidimos os nossos caminhos, mas será que a vida é feita de coincidências? 

Ou será que estamos presos por palavras, ligações, maus hábitos ou realidades paralelas, deixando assim, que as nossas vidas sejam comandadas por outros factores e não por nós?


 "Os seres humanos são as criaturas, mais misteriosas que o mundo já concebeu."- Yuuko 



Ver Online:

Está foi a serie que tinha mesmo que sugerir. Devido a adoração que tenho por ela. Espero que acompanhem o Naipes Heart, no próximo post!
*hugs*

Naipes

Sem comentários:

Enviar um comentário