quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Show by rock


Nome: Show by Rock
Criador: Pony Canyon, Sanrio, Tokyo MX e Studio Gooneys
Tipo: Comedia, Acção e Música
Episódios: 12

Sinopse:

 A história começa com um dia normal na vida de Cyan, uma garota que sonha um dia fazer parte de uma banda de rock. Mas de repente devido a um simples jogo de telemóvel,  a sua realidade transforma-se completamente. Após obter uma pontuação alta e conseguir um item raro, Cyan acaba por entrar dentro do jogo, transformando se numa Neko girl (meio humana, meio gato). Indo parar a Midicity, uma cidade onde a música tem bastante influência nos seus habitantes. Sendo os músicos vistos como ídolos e pessoas muito influentes. Ao chegar do nada a este mundo, a assustada Cyan tem de demonstrar o seu talento musical, conhecendo assim o presidente Maple, dono de uma produtora musical. Cyan passa a ser a guitarrista da banda Plasmagica, composta por ChuChu, Retoree e Moa. Juntas sonham conquistar a industria da música, mas a verdade é que o perigo espreita a cada esquina. Os Dark Monsters tem aparecido misteriosamente e atacado cada vez mais bandas em palco, será que as nossas heroinas vão conseguir sobreviver e levar a sua música até ao nivel que querem? :)

Personagem que mais gostei:


Como é possível resistir a uma neko girl, vestida assim ? A Cyan ganhou o meu carinho logo no primeiro episodio. Ela é uma jovem super tímida, fofa e cheia de talento, que ainda não tem coragem de se mostrar ao mundo. Ela é uma inspiração, demonstra que por mais medrosos ou tímidos que sejamos, devemos seguir os nossos sonhos e abraçar o nosso talento. Apesar de solitária e talentosa, a Cyan sempre desejou unir os corações da sua banda e que juntas conseguissem conquistar o público, sendo esse um dos motivos pelo qual se tornou a líder das Plasmagica.

Personagem revelação:


Não eu não enlouqueci em selecionar uma guitarra! Apresento-vos a guitarra lendária,
Strawberry Heart. Super fofa, mas ao mesmo tempo uma mentora, que ensina o escolhido por ela, a melhorar os seus talentos. Super masculina, mas ao mesmo tempo com este aspecto feminino, ela torna-se fundamental na história e mais não posso dizer, senão vou dar-vos um mega spoiler. :D

Pontos positivos:*história super envolvente*personagens divertidos*banda sonora fantástica*batalhas musicais cheias de acção*combater o mal com música* que os nossos sonhos são importantes* juntos somos mais fortes* a coragem é importante.

Pontos negativos: poucos episódios*a história podia ter sido mais desenvolvida.

Opinião:

Show by rock foi dos primeiros animes, que comecei a ver poucos dias depois da estreia no Japão. Sinceramente eu sou uma pessoa mega ansiosa, com tudo na vida, e por esse motivo tenho o hábito de preferir ver tudo quando já saiu uma temporada completa ou até duas, em alguns casos. No caso desta serie foi amor ao primeiro episodio. Durante a serie eu pode rir, sentir-me ligada as personagens e realmente adorei ver o avanço da história.  Tive muita pena que ao contrário de outras series da Sanrio que acompanho, está seja tão pequena, embora tenha de reconhecer que os personagens estão bem desenvolvidos para o tempo de anime que foi. Eu amo o sentido do humor e a fofura que a Sanrio coloca nas series, ver está terminar muitos episódios antes do que esperava, dado que grande parte dos seus animes conta com temporadas de 52 episódios, deixou-me um pouco triste. Senti que esta saga de rock, merecia mais tempo e desenvolvimento, apesar de ter gostado bastante...senti que em alguns momentos podiam ter esticado mais a coisa e desenvolvido mais, sem comprometer a obra final. Dando assim mais conhecimento a serie e mais atenção aos personagens e a história.

Curiosidades: 
1-Vai sair uma segunda temporada em abril de 2016!!! *-*
2- A serie foi desenvolvida para cativar o público masculino da Sanrio, nomeadamente para os que adoram jogos e animes.



*hugs*


Naipes

10 comentários:

  1. Deve ser muito legal mesmo!
    Também prefiro começar a assistir depois que uma temporada inteira já foi finalizada!
    hahahahaha

    Bjkas

    Blog da Polli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei, fico feliz por saber que somos parecidas nisso. ^^

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. Não conheço este anime, mas confesso que não gosto de animes género "magical girl". Prefiro animes históricos ou então plot twist com um toque de dark side com muita acção: tipo Attack on Titan, Tokyo Goul, Akame no Kill, etc.
    Gosto também de comédia, mas estes são raros: o que mais gostei foi o Ouran High School Host club - gostei tanto do anime como o mangá.
    Gosto imenso das animações do Mestre Hayao Miyazaki :)

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta serie não é magical girl, elas não se transformam. Dai eu não ter mencionado magical girl no tipo.
      Está serie até tem como publico principal homens e não meninas. XD
      Apesar de tudo entendo que não faça parte do teu estilo de anime, mas isto é mais uma comedia musical com alguma acção. ^^'

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Super fofo e divertido mesmo :)
      Acho que vale muito a pena!

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  4. I love your blog, amazing :)
    I follow you back ;)

    recenzije11.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas parece ser bem legal.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ver se vejo este anime :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. I follow you now dear.
    xoxo

    www.bekleveer.com

    ResponderEliminar