quinta-feira, 21 de abril de 2016

Episodios da minha vida 3# - Aprendendo a falar...


Hi Hearts! Já há algum tempo que não partilho nenhum episódio cômico, da minha vida com vocês. Por isso estive a pensar, e resolvi partilhar algo de quando eu era ainda criança. Eu aprendi a falar e andar muito cedo. Comecei a falar com 4 meses de idade, e como qualquer criança que começa a falar tive dificuldade em dizer algumas palavras. Os meus pais e avos, passaram até várias vergonhas,  por eu não saber dizer algumas palavras e normalmente dizer asneiras bem grandes!

Comecei a falar...

A primeira palavra que eu disse quando comecei a falar foi avô, ou mais precisamente, "abô". Nesse dia, segundo me contaram tinha ido a minha pediatra, com os meus avos. O  meu avô teve de ir  a outro sitio e ficou no comboio, enquanto eu e a minha avó saímos na estação, para eu poder is a pediatra. Ao ver o meu avô ficar para trás, eu comecei a gritar aflita "abô". Até um policia, acabar por comentar com a minha avó que eu era muito fofa e estava a chamar o meu avô. :)

Desde esse dia, que falo imenso e a verdade é que isso me fez durante algum tempo ter uma capacidade de dialogo excelente para a minha idade.  Falava até melhor do que muitos adultos, pelo que me contam e fui durante alguns anos uma espécie de prodígio...digamos! Apesar disso, há sempre aquelas palavrinhas complicadas para uma criança aprender.  Eu tinha imensa dificuldade em dizer palavras com a letra R e graças a isso dizia mal algumas palavras sem querer.


Fruta 

A palavra fruta era uma complicação para mim! Eu não dizia o R e não sei porque razão, trocava o F pelo P, ou seja, eu dizia Puta...em vez de Fruta. :< Imaginem agora o que era eu pedir uma fruta lá em casa... " Quero uma puta."...lol que linda....não sei se até não será por isto que sou pouco fã de fruta hoje em dia! XD

Mesmo assim está não foi a minha cereja no topo do bolo...

Fraldinhas

Por norma quando era pequena, eu tentava dizer fraldinhas, mas o problema era mais uma fez o desgraçado do R, que para mim era super complicado de dizer!!! A minha mãe passou tanta vergonha comigo...lol Eu em vez de fraldinhas, dizia fodinhas...Agora imaginem a beleza que é ir com uma menina fofa e pequenina na rua, e ela ver um camião do lixo e começar aos gritinhos a dizer. "Ali vai o camião do lixo e leva as minhas fodinhas todas!" E o pior é que, eu era completamente sem noção! Quanto mais me pediam para eu me calar pior era, porque eu fazia questão de dizer ainda mais vezes... XD

Curiosidade extra: Apesar da minha capacidade de dialogo e da dificuldade que eu tinha em algumas palavras, eu era super criativa. Chegando ao ponto, de ver na rua uma rapariga a passear um cão enorme e gritar convictamente, "Mãe aquela menina ta a passear um leão!"  ^^''''

Espero que tenham gostado do novo post, agora que o blog esta mais activo e eu estou cheia de ideias...pode ser que volte com mais episódios.  Não se esqueçam de participar no giveaway, seguir e divulgar o blog para que mais amigos e conhecidos possam ficar a conhecer o nosso espaço. <3
*hugs*

Naipes

10 comentários:

  1. Nunca questionei a minha mãe sobre isso hahaha mas agora que li o teu post estou curiosa e vou ter que chatear a minha mãe para me contar!

    Gostei do teu blog. With love, Joana,
    BONJOUR, JANIE! | FACEBOOK | INSTAGRAM | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol acredito eu riu-me muito ainda quando contou isto as pessoas. Devo ter dito mais asneiras em criança que em adulta. XD
      Vou passar pelo teu blog! ;)
      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. OMG eras tãooooooo fofinhaaa <3 <3
    kissus mypinkmagazine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Hahahah me diverti com as suas pequenas confusões, deve ter sido muito fofinho te ver dizendo essas coisas todas e sem maldade nenhuma hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim era fofo, mas a minha mãe ficava envergonhada! XD


      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  4. Ahahah o que eu me ri com a "Fruta"! Muito bom! Tão fofinha na foto e começaste a falar mesmo cedo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol ainda bem, até eu me riu quando conto a alguém XD
      Obrigada querida! :D

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  5. Eras mesmo fofinha!!!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar