quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ojamo doremi


Hi Hearts! <3 Hoje vou falar de mais um anime que me acompanhou, durante bastante tempo, quando era criança. Lembrei-me de falar dele, porque há umas semanas eu revi o anime, e sinceramente acredito que não sou a única, a conhecer estas 3 aprendizes de bruxa. ;) 

Nome: Ojamo Doremi
Criador: Izumi Todo
Produzido por: Toei Animation
Tipo: Magical girl, drama e comédia
Episódios: 51

Sinopse:

A história começa com Doremi Harukaze, uma menina que passa a vida a dizer que é a menina bonita mais infeliz do mundo, pois gostava de ganhar coragem para confessar o seu amor. Um dia ela, entra numa loja Esotérica, e repara que a dona da loja é muito parecida com as bruxas do livro que andava a ler. Por isso Doremi, olha para a dona da loja espantada, aponta e diz que ela é uma Bruxa. Com isto a pobre bruxa maiorca, a dona da loja, transforma-se numa bruxa sapo, e a única forma de ela regressar a sua forma original é com a ajuda de Doremi.
Doremi, terá de se transformar numa bruxa, e para isso tem de completar todos os exames e passar para o 1º nível magico.

Mas não se preocupem, a nossa amiga não vai estar sozinha, pois acaba por causar confusão e ser descoberta pelas melhores amigas. ;P Tornando assim Emily e Sofia, aprendizes de bruxa também. Juntas, vão ter de estudar magia, ir a escola e cuidar da loja esotérica.

 Será que conseguiram ser bruxas? E a pobre maiorca? Será que deixará de ser uma bruxa-sapo? :<

Vejam ou revejam a primeira temporada desta serie, tão linda e onde a cada episodio, recordamos o quanto maravilhosos os laços de amizade podem ser. ;D

Personagem que mais gostei:


Eu adoro a doremi, ela era das minhas personagens preferidas das series que davam no panda. A doremi é super divertida e tem uma grande paixão por bifes. lol Tem uma grande tendencia para se meter em problemas e apaixona-se com muita facilidade, o que a torna super divertida! Por estas e muitas mais coisas, ao longo da serie, eu senti um grande carinho por ela, embora goste muito das personagens deste anime. A doremi é aquela bruxinha atrapalhada que no fundo só quer ser feliz e fazer bem a todos, porque tem um bom coração. <3


Personagem revelação:


A personagem revelação no meu ver, foi mesmo a Nicole. Quando vi a primeira temporada no panda, ela foi uma personagem que eu nunca previ que aparece-se na serie. Achei bastante inesperado na altura, apesar disso, talvez seja essa a única revelação maior dela. lol A Nicole nesta temporada, para mim é irritante e convencida, usa e abusa da magia, mesmo das que são proibidas. É capaz de mexer com os sentimentos dos outros ou arranjar problemas para se favorecer.
Sei que ela não é má...mas irrita-me tanto no inicio. >-<'''

Pontos positivos:*magia*magical girls*muito cómico*kawaii*demonstra a importância dos laços de amizade*

Pontos negativos: não tenho nenhum a apontar :P (viva a nostalgia!!!)

Opinião:

Na minha opinião, doremi é dos animes que terá feito a infância de muitas crianças e que continua a ser divertido de ver, mesmo que passem anos. Os episódios estão feitos de um modo, que consegue deixar uma pessoa super vidrada. Para quem nunca viu, porque acredito que exista muita gente! Eu recomendo imenso, imenso pois acho que se gostam de magia, comedia e magical girls, vale super apena ver esta serie!!! :)


Para quem pensa, há não é o meu estilo, ou é muito para menininha...continuo a dizer que vale apena ver!!! ^-^ Vão divertir-se e render-se a estas adoráveis aprendizes de bruxa, que facilmente tocam nos nossos corações de tão lindas, tontas e bondosas que são.

Site para fazer download da serie em português: TPAportugal

*hugs*

Naipes

8 comentários:

  1. Eu amava essa série! Era a minha favorita :) Achava tanta piada ao mundo das bruxas e ao facto de a bruxa protagonista se ter transformado naquela "coisa" verde!!

    0metrosdouniverso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também amava a serie, principalmente a primeira temporada. :)

      Tentei ir a tua pagina, mas nao consigo :<

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tentei ir a tua pagina, mas nao consigo :<

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  3. Eu adorava ver isto, mas nunca cheguei a ver a doremi e a padaria magiaca!
    Que sensação de nostalgia :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, deu no biggs apenas e nunca achei na internet. :<

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  4. Oh meu Deus, eu adorava ver isto! Lembro-me que comecei a ver por causa do meu irmão: ele via no Canal Panda e eu comecei a juntar-me a ele. Já nem me lembrava.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. eu amava esta serie, foi das primeiras series com magical girls que gostei, tal como sakura a caçadora de cartas! :)

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar