terça-feira, 14 de junho de 2016

Coisas que não gosto no mundo dos blogs!


Hi Hearts! Hoje como prometido (embora um pouco mais tarde do que previa) vou falar das coisas que eu não gosto no mundo dos blogs. Como em todas as comunidades, haverá sempre coisas boas ou más, e também coisas que vamos gostar mais do que outras.

Este post vai ser de opinião, por isso pode existir alguns pontos em que não se identifiquem comigo. ;)

<- Coisas que não gosto no mundo dos blogs ->

1- Quero seguir um blog novo, mas o blogger não deixa

Na plataforma blogger há dois modos de seguir um blog, um deles é clicar na caixa do blogger, que tem lá a opção "participa deste site", e a outra é copiar o link do blog e adicionar a lista de leitura, que aparece quando estamos na página home do blogger. Com a forma de seguir pelo link, adicionando-o a lista de leitura, passaríamos então a conseguir seguir: blogs que não colocam caixa de seguidores, os blogs da Sapo e os blogs da wordpress.

O problema é que definiram que o limite de seguimentos através do link, seria 300 blogs ...como assim 300 blogs??? -.-'


2- Divulgar o trabalho e não respeitarem a divulgação

Quem nunca partilhou um post e recebeu uma notificação de comentário na partilha, e pensou omg a pessoa gosta do que escrevo. Clicou rapidamente na notificação e afinal era alguém a divulgar um blog, ou a implorar likes, ou seguidores, ou até mesmo a tentar emprestar 6.000 mil euros para ontem... doi não doi?
Porque é que há gente que faz isto? Torna-se tão irritante e nem lhes da grande visibilidade ou credibilidade. '-'

3- Blogger com dupla personalidade

Sim Hearts, o mundo dos blogs também tem esta especie. Por norma esse tipo de blogger vive no faz de conta, na net é princesa que toda a gente ama, e na vida real.... ops isto não é bem assim!!! A triste verdade é que até as pessoas mais lindas e mais cutes, podem ser só a "bruxa da branca de neve" a fazer se passar por princesa inocente e maravilhosa...afinal todos temos um lado negro!
Por favor, tomem cuidado para não comerem as maçãs que elas vos derem!

medo...

4- Ter blog não te faz melhor que ninguém

As vezes parece que para algumas pessoas o blog lhes fez uma transformação enorme e as distingue dos comuns dos mortais, mas a verdade é que nem por isso! O blogger é apenas alguém que adora escrever, partilhar conteúdo e receber comentários dos seguidores. Não pagamos menos imposto, ou vamos ser coroados reis das redes sociais por isso...pode no máximo abrir umas portas, mas a humildade fica sempre bem. Vão por mim!!!

5- Há blogs para dizer mal de blogs...

Sim, há pessoas que ou por terem prazer em serem cruéis, ou por não terem conteúdo para criar, gostam de pegar noutros blogs e falar mal porque sim. Não sei onde foram achar que isso seria um conteúdo fenomenal e um santo graal da blogosfera, mas pronto acham que sim. Isto quando não criticam também o modo de vestir, respirar, pintar e comer das outros bloggers...enfim há mesmo tendencias pra tudo e passatempos para toda a gente, deixem-nos destilar veneno...

6- Roubar conteúdo

Infelizmente há pessoas que gostam muito de pegar em posts de outros bloggers e não dar crédito nenhum, partilhando assim como se os posts fossem da sua autoria. Que eu saiba nunca me fizeram isso, mas já vi fazerem com conteúdos de blogs e sites informativos, o que acho triste e uma pobreza de princípios enorme. Não custa nada dar os louros a quem os merece...acreditem custa menos que copy e paste ou Ctrl+c e Ctrl+v. ;)

7- A guerra das parcerias

Para quem não está muito familiarizado com os blogs e as parcerias, isto pode não fazer muito sentido, mas a verdade é que cada vez mais há pessoas a criarem blogs por quererem ter parcerias. Custa-me dizer isto, mas no meu ver não tem nexo nenhum uma pessoa preocupasse mais em ir atras da parceria que a blogger X ou Y conseguiu, quando ainda nem desenvolveu quase nada no blog.

Não quero que me levem a mal, sei que as marcas/lojas ganham com a publicidade que fazemos, mas para que isso seja benéfico para ambos, tem de haver trabalho! Não pode ser a marca a dar tudo, e a blogger não ter feito o trabalho de casa, tal como também, não pode ser a blogger a dar o que tem e não tem, para manter ligação a uma marca que não lhe acrescenta nada. Temos de ter noção das coisas e não ir a correr atrás de free samples/ofertas...só porque é giro e bom.

Toda produzida depois da parceria :P

8- O valor dos números...

A verdade é que para o mundo dos blogs todos os números contam! Uma pessoa pode ter bons conteúdos, uma escrita agradável, bastante criatividade, que se os seguidores ou likes no Facebook não existirem, muitas vezes não somos tidos em consideração porque os números falam mais alto. Dou-vos um exemplo, a famosa expocosmética...que seleciona por nº de seguidores acima dos 3000 no Facebook e 1500 no blogger/youtube.
Se eu vos disser que até alguém só com página de Facebook com 3000, e um blog com 1 mês, feito com conteúdos roubados passa, vocês vão pensar que minto, mas é a triste verdade!

9- O falso seguimento de volta

Quantas de nós já tivemos alguém, a querer trocar seguimento de volta e passado umas horas, a pessoa deixa de nos seguir? :/ Sinceramente, acho uma falta de respeito tão grande que nem fazem ideia, pois a única coisa que para mim revela é que ou têm problemas, ou possivelmente não sabem gostar/ valorizar o trabalho do outro.


****

 Para criar este post eu tive a fantástica oportunidade de recolher ideias ao ir conversando com 3 meninas: Akira do blog Viver num T0,  Dalila Melfe do blog The Lost Louboutin e a Verônica Caraça que de momento se ausentou da blogosfera, mas continua activa noutras redes. Obrigada a todas! ;)

Digam-me as vossas opiniões nos comentários. Será que temos algo em comum em termos do que não gostamos? ^-^

*Hugs*

Naipes

21 comentários:

  1. " Há blogs para dizer mal de blogs..." n sabia estou chocada :O
    adorei :) descobri bastantes coisas beijinhos myypinkmagazine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Felizmente levo isto do blog muito pacificamente, como um hobbie e não me chateio muito com esses promenores. Excepto aquilo de so dar para seguir 300! O pior é que nem da para eliminar blogs que ja estão inactivos :'(

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Há blogs a dizer mal de blogs?! What?! Isso é tão hilariante e contraprodutivo, basicamente estão a publicitar esses blogs. Enfim.
    Concordo imenso, acho que essa correria pelas parcerias e pelos números anda a criar imensa competição dentro da blogosfera. Uma coisa é uma competição saudável tipo "adoro a blogger x se conseguir chegar ao nível dela fico super feliz" outra é um ponto de vista destrutivo. Se há coisa que gosto fazer é dar a conhecer contas de que realmente gosto, pouco me importa se me ultrapassa, só mostra que tenho bom gosto e que vi potencial em algo que é realmente bom.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Também odeio que exista tanta competição pelos números, mas a verdade é que as próprias marcas incentivam a isso. Lembro-me da situação com a Expocosmética, que impôs parâmetros altíssimos e a quantidade de meninas que lutaram imenso para os atingir. Números não são só números, são pessoas. Ás vezes as páginas têm 5000 likes e dois likes nas publicações. Enfim, tento fazer isto por mim, por hobbie, mas há muita coisa que às vezes chateia :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  5. Ola Linda, tudo Bem?
    Adoro o post:)
    Obrigada Bjs Open Kloset
    Novo post: http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/06/largo-restaurant.html#comments
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  6. Concordo em tudo!! Muito bom post :)
    Beijinho **

    ResponderEliminar
  7. De facto, o mundo dos blogs já não é o que era. Hoje 99% dos blogs falam de moda, fazem reviews a produtos e etc.
    Faço parte da comunidade há uns 8 anos, e escrevia no blog porque o via como um diario para mi, e nessa altura todas as pessoas que faziam parte o encaravam da mesma forma, acho que o blogger foi perdendo a essencia. A maioria das pessoas que eu seguia e com as quais criei laços desapareceram da blogosfera, e muito provavelmte porque deixaram de se identificar com o conteudo. Não quero com isto desvalorizar os blogs de moda, pelo contrario.
    Mas fico triste, por todos os laços que criei e foram perdidos.

    Gostei do post!
    Um beijinho

    Joana

    ResponderEliminar
  8. Acabei de aprender muita coisa com o post. Obrigada e Parabéns!.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Excelente post! Acho que esta tudo dito, e por estas e por outras que eu cada vez ligo menos ao que se passa no Facebook, e dou mais valor ao meu blog, quem quer le, quem nao quiser, na boa na mesma ;) #poucosmasbons

    Beijinhos e continua com o bom trabalho :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Aaaaaah, é bem assim mesmo né? Também odeio esse tipo de coisas, e odeio até mais kkkk
    Já pensei em fazer um post disso, mas sou tão critica, que acho que vai dar muito bafafá! kkkkkk


    http://www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderEliminar
  11. acho que escreveste tudo... este mundo de blogs é assim :P

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post! Conseguiste resumir tudo, mas tudo mesmo, de uma forma fantástica! Apesar de estar na blogosfera há não muito tempo, já me deparei com muitos dos pontos de que falas e não, não é agradável.

    Continua a ser a ótima blogger que és, és fantástica!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  13. Ao ler este post percebi que não sou a única a ficar aborrecida com certos comportamentos por aqui, por isso concordo 100% com este post !
    Já te sigo :)
    Xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Sou Blogger faz já 10 anos, sempre por passatempo e porque gosto, já tive vários blogues de vários temas... mas o que teve mais leitores foi um que uma senhora decidiu eleger para bater forte e feio no blogue dela... foi cá uma publicidade!! :D

    ResponderEliminar
  15. Olha, não sei para os outros mas para o primeiro eu posso ajudar, hehehe.
    Tem um site chamado Blogloving onde vc pode salvar todos os blogs que você quer acompanhar e ele te mantém atualizada de tudo... ;)

    Beijos :D
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderEliminar
  16. O que me irrita mais é o seguir um blogue de forma falsa, só pelo seguir de volta!

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar
  17. Olá, muito interessante o assunto da sua postagem.
    Embora meu blog seja novo, eu já vi várias dessas situações que você citou em outros blogs que tive.
    As pessoas realmente não possuem um pingo de respeito às horas que passamos elaborando um conteúdo legal e atrativo para comentar apenas "Amei, seguindo segue de volta?". É brochante!
    E as parcerias excessivas, ou até mesmo o plágio... São desagradáveis e constantemente aparecem.

    Seu blog é lindo, bem fofo seu layout <3
    Beijos!
    entre-gatoselivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Concordo em tudo o que referes neste post...nem sempre somos respeitadas e valorizadas pelo nosso trabalho e é super irritante ver alguém aproveitar-se do nosso esforço (apesar de nunca me ter acontecido).
    Já estou a seguir, adorei o blog :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ola, princesa :)
    Nomeei-te para uma TaG, espero que gostes ;)
    Fico a aguardar as tuas respostas :)
    Bjinhossss

    https://matildeferreira.co.uk/2016/06/23/tag-uma-so-palavra/

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente já tinha conhecimento de todos esses contratempos do mundo da blogosfera, e se há coisa que eu detesto, é o "segue de volta?", como referiste no ponto 9. Na minha opinião revela uma falta de maturidade por parte das pessoas... Enfim, apesar de haver essas chatices todas, felizmente continua a haver blogues fantásticos :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar