sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Shin chan



Nome: Crayon Shin-chan
Criador: Yoshito Usui
Tipo: Comédia, Slice of life (dia a dia) e humor negro
Episódios: ??? (ainda não terminou de ser lançada)

Sinopse:  Os episódios da serie contam-nos a história da família Nohara e principalmente do pequeno Shin Chan, o filho mais velho do casal. O Shin Chan é uma criança muito invulgar e tem tendencia a ter comportamentos estranhos para a sua idade. Ele adora incomodar todas as pessoas e ser um verdadeiro terror. Como se isto não fosse o suficiente, ele é viciado no ultra herói, em bolachas de chocolate e em raparigas jovens, mas bem mais adultas que ele. Durante o anime vamos acompanhando as aventuras dele, da família Nohara e ao mesmo tempo de alguns amigos da família, onde a cada momento vemos situações cômicas e também com muito humor negro.

Personagem que mais gostei:


A Misae Nohara foi a minha escolhar, apesar de eu não ter propriamente uma personagem favorita nesta serie. A minha escolha devesse a admiração que tenho por esta mulher. Ela tem 29 anos na serie passa a vida a ser chamada de "velha", " monstro do rabo gordo", " Misae das cuequinhas sexy", " sem peito" e muito mais... Sinceramente não tem como alguém não admirar uma mãe que ouve esta treta toda e ainda assim tem tanta energia como ela tem. Ela tenta com todo o custo educar os seus filhos, mas como raramente obtém resultados e acaba sempre por dar carolos ao Shin chan. Apesar disso não defendo que seja exemplo de educação bater em crianças, sei que neste anime a própria criança é super exagerada, dai que entendo que a mãe chegue ao ponto de não se controlar e de-lhe dar uma chapada ou um dos famosos carolos. 

Outro personagem que não podia deixar de referir o floquito. Este cão passa literalmente as passas do algarve com o shin chan, mas é leal e meiguinho.


Personagem revelação: Não tenho!

"Nós tentamos muito!"

Pontos positivos: *hilariante * nostálgico * irreverente * muito divertido * da para ver N episódios rápido e sem enjoar *

Pontos negativos:*o humor negro tende a ser inconveniente ou mal interpretado por algumas pessoas*alguns momentos podem causar desconforto ou algum nojinho* os filmes tem menos qualidade que a serie * pode fazer as pessoas questionarem se algum dia vão querer ter filhos (lol)

Opinião: A serie Shin Chan fez parte da minha pré-adolescência, pois na altura dava de manhã na sic. A versão era traduzida a partir da versão americana e já contava com alguma censura para tentar suavizar um personagem tão irreverente e malandro como o Shin chan. Após ver a versão que foi feita para o animax/panda biggs notei que há muita diferença nos diálogos e apesar de não  me adaptar as musicas de abertura e encerramento, admito que está tem melhor qualidade. Apesar da que sic passou estar mais suave eu não gosto muito de censura por norma.

Quanto a serie em si, eu acho bastante divertida mas não acho que seja uma serie para crianças como na época faziam parecer, recomendaria shin chan só para pessoas que já tenham idade para entender o humor negro e as reverencias do personagem. A series acaba por ser hilariante a serie, mas dá pena ver o que certos personagens sofrem nas mãos desta criança!

Curiosidade: As histórias de Shin Chan são adaptadas das histórias do mangá, mas foram um pouco suavizadas para poder passar na televisão. Apesar desta alteração os pais japoneses consideram Shin Chan um mau exemplo e ele ficou conhecido como o  "Bart Simpson" japonês.


Ver Online:


Até amanhã Hearts! Não se esqueçam de ver o novo post de amanhã. ^-^
*hugs*

Naipes

4 comentários:

  1. Haha ainda hoje gosto desta série, aquele shin chan não tem mesmo remédio!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esta série, deu tanta animação à minha infância!
    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda adoroooo ver hahaha.

    Também noto imensa diferença entre o que passava antes e o agora. Por acaso, gosto mais de agora, mesmo que tenha uma abertura diferente, tem menos censura. xD.

    Curiosamente nesta serie que passa no Bigs ainda não vi a irmã do shinchan que víamos na serie inicial da Sic.
    Também mudaram o horário se calhar por acharem que o tipo de piadas não é para publico mais novo, mas sim para adolescentes e adultos, até porque agora passa bem depois das 21h.

    Beijinho*

    ResponderEliminar