quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Desapegos e mudanças na vida!



Hi Hearts! Hoje quero partilhar com vocês algumas mudanças que quero fazer na minha vida, em termos de bens materiais. Como muitos de vocês, já devem saber eu adoro ir as compras tal muita gente também adora, e isso não tem nada de negativo, mas  a verdade é que até acho que há uma certa tentativa de procurar felicidade e satisfação nas compras. O que nem sempre acontece mas é perfeitamente aceitável, se pensarmos bem nos factores que nos levam a isso.

Portugal na minha opinião, é um de muitos países em que muita gente, tende a comprar muitas vezes itens sem precisar, devido aos preços e ao medo de poder fazer falta mais tarde. Esta tendencia esta associada a várias coisas desde os efeitos da crise e também as gerações passadas. Quantas vezes não viram os vossos pais a insistir que tínhamos de manter coisas em casa, que aos nossos olhos são inúteis. E sempre com a desculpa de que pode fazer falta no futuro! Já para não falar no quanto parece estranho, acreditar que um objecto que em 10 anos não serviu, vai servir daqui a uns tempos...só não sabemos em que século...mas vai fazer falta!

Com isto não quero atacar ninguém, só quero ser lógica e dizer que por natureza muitos de nós adoram acumular com medo de estarem a perder algo especial ou importante, que não valorizaram porque não lhes fazia realmente falta. Sendo que quanto maior é uma casa, mais hipóteses temos de o fazer!

Cada um sabe o que o faz feliz, e eu sinceramente cheguei a um ponto que o que me fazia feliz era deixar ir alguns dos bens que acumulei com as minhas idas as compras e noutras situações, muitos deles novos. Não porque não vá fazer compras novamente, mas porque não sinto necessidade de manter tudo isto, e sabendo que estou a pensar sair do pais e tentar melhorar as minhas condições de vida, ainda menos sentido faz acumular!

São itens, produtos e coisas com que já não me identifico e sinto que podem fazer outras pessoas mais felizes e realizadas do que estou agora. Pode parecer estranho, mas eu sinto-me feliz por estar a fazer isto, e conforme vou avançando sinto que tiro um peso de cima de mim e que me sinto melhor.

                                     
O desapego não tem de causar medo, o desapego pode trazer conforto e coisas ainda melhores a nossa vida. <3 Além de que é importante lembramo-nos que tudo na vida é um aprendizado e que com isto podemos simplificar imenso as nossas vidas e desfrutar melhor do espaço e do tempo, pois o presente é sem duvida o tempo mais importante de todos!


Com este post mais inspirador, eu quero anunciar que esta semana vou fazer o primeiro giveaway do desapego e dar a chance a 3 Hearts de ganhar entre 6 a 7 produtos de make-up novos, que comprei e nunca usei. 

Digam-me nos comentários se são acumuladores de objectos ou se tem tudo controlado. ;)
*hugs*

Naipes

7 comentários:

  1. Eu nesse aspeto sou 'poupadinha' pois é rara a coisa que compro e que não dou uso e o que já não uso costumo doar :)

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/2016/09/playlist-de-agosto.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Eu tmb ando numa fase de desapegos, especialmente porque enquanto eu estive fora do país o meu quarto virou zona ocupada por coisas que estava noutra divisão, que estava em remodelações e que foram lá deixadas. Aos poucos lá estou a conseguir fazê-lo voltar ao normal. É uma sensação tão boa livrarmo-nos do que não faz falta.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sou bastante consumista, a minha mente só pensa em comprar! No entanto acabo por comprar pouco porque me consigo controlar :p na maior parte das vezes vá!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou no meio!!! Acumulo algumas coisas, mas consigo perfeitamente livrar-me de outras sem importância!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste assunto, da mesmo que pensar, eu ja fui mais apegada as coisas, e emigrar fez me bem nesse sentido :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. eu é mais livros, a roupa e make já consigo controlar

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não sei o q é isso. Pois como estou desempregada só compro coisinhas q preciso ♡

    Gostei muito do post :*

    ResponderEliminar