sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Dicas: Começa o teu blog sem medos!


Hi Hearts! Este post é para todos os bloggers de primeira viagem, embora eu fale mais nelas, porque tenho um publico feminino maior. O Girl Power do Naipes Heart ta em alta! ;)
O meu objectivo neste post, é ser a vossa fada madrinha ou o vosso anjo da guarda e transmitir-vos algumas dicas e muita confiança, para tornar o vosso sonho realidade! Sei que por vezes, pode parecer que não há lugar para tanto blogger, mas é mentira! Cada um tem um local especial e cada um tem o seu brilho, por isso se tiveres paciência e vontade fica com as minhas dicas, depois de 4 anos por aqui. <3


As dicas de hoje são para vos ajudar a combater as inseguranças, que vos deitam a baixo. Atenção, muitas delas contem não só uma dica para o futuro como a minha opinião, fase a minha experiência nos últimos anos.

*Dicas para combater a insegurança*

1- Devo ser eu próprio o tempo todo, ou ter um alter ego?

De que serve algo disfarçado e feito sem alma, quando as coisas mais bonitas levam amor e sentimento para serem feitas? Escreve, erra, tenta, mas por favor, se queres um blog tenta ao máximo transmitir quem és, a não ser que tenhas um alter ego que queiras assumir. Nesse caso respira esse personagem, sente-o a cada momento no teu ser e transmite quem é ele para o teclado, mas diz mesmo que é isso que pretendes, para que ninguém se sinta enganado.

P.s. Se queres saber quem é a Naipes, que assina o blog eu posso explicar um pouco melhor. Naipes era um diminutivo do meu nick de internet ( Lady Naipes), no fundo, somos a mesma pessoa mas acho a Naipes é mais positiva e extrovertida que eu, embora eu esteja a aprender com ela a melhorar isso. ;)

2- Tentar dar o nosso melhor

Nem sempre é fácil para muitas pessoas aceitarem que nunca vão ter um blog perfeito. A verdade é que não há coisas perfeitas, mas o ser humano tende a idealizar de mais, e a sofrer devido a isso. O meu blog está 100% como eu quero? Nem por isso, mas isso não me vai parar e eu tenho de aceitar que nasci para ser eu e não para ser uma pessoa ideal, pois essas pessoas não são reais...

3- Perde o medo de escrever mal

Inicialmente eu tinha medo, de pensar e escrever, principalmente porque eu tenho dislexia... algo que passo a vida a esconder, por achar que isso não é uma desculpa, para não dar o meu melhor. Nunca tive apoio, para este problema e por isso o meu modo de lidar com ele, foi oculta-lo do resto do mundo e rezar para que não se notasse muito. Todos nós damos erros, pois errar é humano, tem coragem e continua não é por as vezes as coisas saírem mal, que tu és burro ou menos que os outros!

4- Anota as ideias

Pensar fora da box e ter inspiração, são coisas que uma blogger tem por vezes dificuldade, mas grande parte das vezes, isso devesse a vários problemas. A pessoa pode ter medo de falar de um assunto, pode até mesmo ela própria auto sabotar ideias de posts. (eu era muito assim, há N posts que nunca chegaram a existir, por medo ou por eu desvalorizar as minhas ideias).

As vezes, também pode ser um bloqueio criativo. Tenham calma pensem no que gostam e vos inspira, as vezes é nas pequenas coisas que podemos encontrar grandes tesouros! Escolham uma hora, em que se sintam inspirados e tentem criar algo, em último caso, até se não existir tempo, anotem num papel as ideias chave para mais tarde. Não considerem que as vossas ideias não tem valor, pensem que há N públicos na internet e lá por o post ser fora da box, não quer dizer que não esteja bom.


5- Os números são o mais importante?

Num mundo com tantos bloggers, os números saltam a vista, e uma pessoa ao ver pessoas com 60.000 seguidores, ou até mesmo 4.000 seguidores, pode facilmente pensar que não vale a pena sonhar ter um blog. Os números felizmente não nos dizem tudo, podem até dar-nos parcerias mais facilmente, mas não transmitem que tenhamos um público sólido e interessado. Por isso valoriza cada um dos teus seguidores e se grata por eles existirem, principalmente, aqueles que dão a cara por ti, que te desejam o mundo e querem realmente dar-te força para crescer, porque esses sim, são a tua força. A negatividade tem de ficar no caixote do lixo, pois nem para reciclar ela serve!

P.s. A gratidão é das coisas melhores do mundo, dá-te uma liberdade e uma paz de espirito tão agradáveis, e indispensáveis para deixar as coisas fluírem nas nossas vidas.


6- Dedicação

Qualquer blogger, tem de ter muita dedicação para encarar as exigências e os desafios que a própria internet nos coloca, mas calma nada tem de ser um bicho de 7 cabeças. Planifica e dedica-te um pouco, quando sentes vontade. Inicialmente, eu postava uma vez por mês, hoje acho impensável! Posteriormente 6 vezes por mês, e hoje acho que menos 10 posts por mês. é pouca dedicação da minha parte. Lol

Acho que definir um plano de objectivos que possam cumprir, será bom para se dedicarem aos vossos projectos com mais facilidade e ao mesmo tempo, tentem começar com metas simples e ir aumentando gradualmente caso queiram. Se num mês não der certo, não é o fim do mundo, azares acontecem a todos nós. ;)

7- Calma com as parcerias

Muita gente quer parcerias...porque será não é? Quem não gosta de ter prendas todos os dias? Eu vou parecer um pouco má, mas na minha cabeça uma parceria = trabalho. Porque? Vamos pensar o seguinte, uma marca/loja deu-me a responsabilidade de divulgar o item x ou o produto y, ela espera um post com conteúdo informativo e ao mesmo tempo uma opinião que vá influenciar os consumidores, bem como publicidade. Na minha cabeça isso vai dar-me o que? Trabalho! Pois claro, porque a marca não me vai dar produtos só porque viu o meu blog e a minha cara e pensa " epah gostei desta, bora dar-lhe colares, batons, anéis, brincos e pulseiras..."

Não acreditem que as coisas são diferentes, porque nenhuma marca/loja gosta de ter maus parceiros, por muito que eles falhem, e deem alguns itens a pessoas menos profissionais, isso não dura para sempre. O mais importante é tentarem empanhar-se no vosso blog, as parcerias vão acabar por aparecer e nessa altura se trabalharem bem as coisas vão dar certo!


8- Divulga, divulga, divulga ....

Divulga o teu trabalho no máximo de locais possíveis e tenta convidar as pessoas a conhecerem o teu trabalho. Não te estas a armar, estás a dar o teu trabalho a conhecer. Eu sei torna-se chato divulgar todos os dias, concordo, mas pensa que é importante para o teu crescimento e para dares a conhecer o teu trabalho.

Sítios para divulgar - Grupos para bloggers no Facebook ou no G+ , basta pesquisar um pouco e aparecem facilmente!

9- Diverte-te :)

Nem todos os posts tem de ser uma dor de cabeça, por exemplo, eu estou a divertir-me a dar dicas e a tentar motivar-vos a seguirem este sonho. Isso enche-me de alegria e dá um brilho diferente aos meus olhos. Para terem uma ideia...quem me conhece e tem blogs pequenos, sabe que eu sempre que tenho tempo tento incentivar as pessoas seguir em frente e a evoluir. ^_^

Temos mesmo de nos divertir a fazer o que gostamos, caso contrário tudo parece mais difícil e temos muito menos animo para continuar. Por isso diverte-te a trabalhar no teu blog e vais ver que as coisas vão ter, um brilho diferente.

Para finalizar um pensamento lindo <3
Quero todos os que tem receios no que diz respeito a blogs, a ter muitos 
pensamentos positivos e a ter coragem para chegar mais longe! ;)

Espero que tenham gostado das dicas, eu inspirei-me para este post em várias conversas, que tive com pessoas que queriam ter um blog ou tem um e estão no inicio e sentem medos. Todas essas conversas sobre inseguranças e dúvidas, foram sem dúvida, importantes para eu sentir que realmente faz falta mais fadas madrinhas na blogosfera. Quero muito dar-vos coragem e força, pois as dificuldades também existem e não vale a pena referir só isso.

*hugs*

Naipes

6 comentários:

  1. Obrigada querida ajuda imenso este teu post, obrigada por apoiares as novas bloggers e por dares dicas com tanto carinho. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei cada dica claro que vou seguir algumas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso das dicas que deste! Acho que são úteis :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Filmes/Makeup Halloween

    ResponderEliminar
  4. Acho que essas dicas são ótimas para quem começa agora um blogue ;)
    Muito bem ;) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas querida. Já estou por cá à uns aninhos e acho que fizeste uma boa selecção de dicas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar