sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Iberanime Opo 2016 - Hi Porto!


Hi Hearts! Um mês depois, finalmente tenho tudo pronto para falar deste evento fantástico, que foi para mim o Iberanime Opo. Aviso já que o post será grande, pois tem muitas fotos e o resumo dos meus dois dias de evento, bem como da partida em lisboa! Eu já vou a eventos de anime há uns bons anos, mas a realidade é que há sempre eventos que ficam mais na minha memoria e este evento, sinceramente será um deles. O que me faz acreditar que, foi um dos eventos melhores que fui nos últimos anos! ^-^

A minha aventura começou no campo grande, quando me encontrei com o grupo que, foi para o evento através da Merry go Tours. A Merry go Tours, já organizam este tipo de viagens, desde 2012 e têm um elevado nível de profissionalismo e simpatia. Adoro viajar com eles!!!

O grupo deste ano, era muito animado e curiosamente acabei por ir sentada ao lado da Inês. ( ela também foi ao pé de mim o ano passado *_*)  A viagem foi agradável e correu tudo bem. Ao chegar ao Porto, deslocamo-nos para o Hostel e o suposto era descansar até a manhã seguinte...mas eu não conseguia.

Aproveitei e fui com o Pedro e a Jessica (membros do grupinho do bus)  dar um grande passeio nocturno para conhecer um pouco melhor o Porto. *-*

Hostel - Pequeno almoço - Envelope com os bilhetes - Lanche antes da viagem (geladinho)

1º Dia do Iberanime

A sara e eu prontas para o iber. ^^

Eu cheguei ao evento, já prontinha para ir comprar cartas Magic para o meu pai, pois ele adora jogar. Por norma no Iberanime do porto, eu consigo um bom desconto em decks mais antigos na Devir. A missão foi bem sucedida, apesar da variedade este ano ter sido pequena. Depois destas compras, dediquei-me a conhecer melhor o espaço do evento. Confesso que como visitante, que não conhecia a Alfandega do Porto, achei o evento um pouco confuso e tive alguma dificuldade em localizar-me no espaço.

O evento tinha uma boa oferta de actividades e muita oferta comercial. No meu ver a oferta comercial, foi um pouco superior e mais variada, o que me agradou imenso. Eu já não comprava coisas em eventos, por falta de interesse nos artigos que normalmente há venda, ou por a oferta ser pouco variável, ou até por ver coisas demasiado inflacionadas. Pode parecer estranho, mas ao fim de alguns anos uma pessoa torna-se mais selectiva e começa a ser difícil querer adquirir seja o que for nos eventos, a não ser que seja algo que valorizemos muito ou estejamos a procura.

O evento surpreendeu-me muito neste aspecto pois não tencionava comprar nada!!!

Fotos de bancas do evento

Acabei por no primeiro dia, comprar um jogo de Pokémon que queria encontrar já há imenso tempo e um snack do pikachu mega fofo. (A review estará disponível assim que possível)

Ainda nessa manhã, encontrei a Miaka a minha maninha mais nova, que estava acompanhada do seu namorado. Gostei imenso de os rever e trocamos presentes, pois não sei como será a minha vida para o ano e há grandes probabilidades de, não estar por Portugal. Agradeço-lhe por todo o carinho, mimos e por sermos amigas já há mais de 8 anos. *-*

Antes da hora de almoço, ainda dei uma volta pelo evento com o meu amigo Point e andamos a ver as bancas do evento mais ao detalhe, pois eu ainda não tinha visto bem tudo. Acabamos por ficar a conversar um pouco junto ao rio Douro. O evento estava localizado num local mesmo lindo, a única coisa negativa foi mesmo a dificuldade em achar um restaurante próximo para comer. ^^'

Rio Douro - Tosta Mista mal passada '-'

Na hora de almoço, eu estava um pouco nervosa, porque queria muito encontrar um amigo e não o estava a achar... Acabei por ir almoçar com a Andreia, a Akane e o Point. ^_^ O almoço foi um desastre, pois apesar da boa companhia, aquele restaurante era uma desorganização que não tinha fim. -.-' Um almoço rápido, transformou-se num almoço em família, daqueles com 3 ou 4 pratos e ainda duas horas a beber café. O que dá que pensar, já que se pediu uma francesinha, uma tosta mista, uma sopa e um prego no pão...acho que a única coisa que salvou o almoço foi mesmo a companhia porque se fosse pela comida...era uma tristeza! :<

A tarde fui dar mais uns passeios pelo evento e revi alguns amigos. <3 O que é sempre bom! Depois de muitas tentativas e de andar também com o Point a procura, lá consegui, já quando estava sozinha encontrar a pessoa que procurava. Fiquei muito feliz por o rever, falamos bastante sobre animes e diverti-me muito.

Café Majestic (lembrei-me logo, do blog Majestic da Marta)

A noite depois do evento, sai com o Point, o Pedro e a Jessica para ir a caça de francesinhas. Custou um pouco! Andamos muito, mas lá conseguimos um bom local para comer francesinhas. Tava tudo tão bom, que até tenho saudades, só de olhar para a foto!!!

Francesinha do Conga yummy *_*

Acabei a noite já toda partida, (lol) as minhas pernas estavam mal em todos os níveis, sentia dores por todo o lado e até problemas na pele tinha, de tanto andar. Adormeci a falar com o pessoal do meu quarto, por já não aguentar mais! (era para ser noitada mas não tinha de ser XD)

2º Dia do Iberanime


No 2º dia do evento, eu acordei super cansada e sem saber bem o que fazer.Tinha o cabelo num estado péssimo e não tinha paciência para tratar dele...e ai vem a parte mais estranha. Eu tomei banho, mas lavei o cabelo no lavatório a pressa, com uma amostra de champô que tinha da L'Oréal. (nível de desespero da pessoa lol) Neste dia o pessoal do bus também levou cosplays incríveis. :)

Quando cheguei ao evento, eu estava deserta para assistir a ante-estreia do 2 episódio de Pokémon xy e z, que o panda biggs iria fazer, no palco principal do iber. Eu infelizmente perdi o de sábado. :<  Só nessa manhã, é que descobri onde ficava o palco principal do evento...e foi com ajuda de uma voluntária do evento. Cheguei a sala do palco principal, a meio do para para dance e encontrar lá um amigo dos meus pais, que conheci este verão, o Carlos. Cumprimentei-o e conheci a sua filha dele a Cláudia, falamos um pouco e vi com eles o 2 episódio de Pokémon. Recebi a t-shirt promocional do biggs e de Pokémon xy e z (eu já a desejava a t-shirt desde sábado e até peguei duas...mas pelo que sei sobraram muitas...ai se eu soubesse tinha pedido mais!!! :'<).

A banca mais kawaiii de todo o iber, que fofura. *w*

Depois do episódio fui passear pelo evento e passei por uma das bancas mais kawaii de todas, pois estava de olho nos peluches. O senhor da banca foi mega simpático e fez-me um desconto, levei dois peluches de 15€ por 25€. Escolhi um de Pokémon e outro dos mais fofinhos. Nessa manhã, também revi vários amigos como a Inês, a Manon, o Emi e até conheci a Catarina, a namorada do Emi. Adorei rever todos e conhecer a Catarina pois ela é super querida. ^-^

Por volta das 14h, encontrei-me com o João (o rapaz com quem tive no final da tarde no primeiro dia), pois tinhamos combinado passar esta tarde do evento juntos. Diverti-me bastante com ele, vi-o a desenhar na banca especializada em materiais para desenho (ele desenha tão bem!), onde estivemos com uma rapariga super simpática, que nos apresentou vários produtos, alguns deles ate nacionais e econômicos, dentro do gênero. Depois, fomos dar uma grande volta pelo evento e acabamos a conversar junto ao rio Douro. Eu já conheço o João há anos, mas a verdade é que foi muito especial para mim, falar com ele naquele local. Trocamos presentes e depois de ele fazer as compras dele no evento, tivemos de nos despedir.

A viagem de regresso passou bastante rápido, graças ao pessoal awesome que vinha no bus. Aproveitei para comprar uma coisa a minha amiga Sara. Ela encomenda várias boxs com coisinhas kawaii e por vezes vende alguns itens, eu já estava de olho num e comprei na viagem de regresso.

*Comprinhas e presentes do iber*

Bolachinhas do Pikachu

Jogo Pokémon Emerald

Peluches - a braixen e uma koala pink (super fofinhos!!!)

Set de cartas do PomPomPurin e caneta <3 ( comprei a minha amiga Sara)

Caderno com uma máquina fotográfica ( prenda da Miaka)
Ela sabe que eu amo escrever! 

Colar da Sakura Card Captors ( prenda da Miaka)
Super fofinho! :3

T-shirt da Ante-estreia de Pokémon xy e z do biggs (oferta)
finalmente minha <3

Porta moedas (prenda do João)
Ele vinha um com bilhete super fofinho dentro dele, eu adorei imenso! <3

Os bilhetes da viagem e os cartões de patrocinadores da mesma. Espero aproveitar o desconto da massagem bem preciso, apesar de detestar massagens. -.-'

Todas as compras, prendinhas e ofertas!

Espero que tenham gostado deste post diary gigante, eu amei este fim de semana e tenho muita pena que já tenha passado. Digam-me nos comentários o que gostaram mais. ;)

*hugs*

Naipes

3 comentários:

  1. Acabaste por adquirir tanta coisa gira que fiquei cheia de inveja! Gostava muito de ir a um evento destes, infelizmente, ainda não foi desta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido mesmo em grande :) Tão lindos os peluches!!

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parece que foi um óptimo evento e que te divertiste muito o que é óptimo. Eu já não vou a um evento deste género há anos e confesso que tenho algumas saudades.. A banca dos peluches ia ser uma perdição para mim xD

    Beijinhos,

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar