quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Viagem ao Norte | Porto e Sobrado


Hi Hearts! No post de hoje, vou falar sobre a semana que passei no Norte, que foi no mês de Novembro. Estive por lá, uns dias antes do meu aniversário e confesso que adorei o tempo que passei lá. Fiz está viagem porque tive um convite muito especial, queria muito conhecer um pouco mais do norte de Portugal e também conhecer melhor o local onde vive uma pessoa que se tornou muito especial para mim neste ano, bem como a sua família.

Eu parti na tarde de segunda-feira de Benavente e apanhei o comboio em Vila Franca de Xira, que é o local onde fica a estação da CP mais próxima. A viagem via CP, foi super em conta porque comprei com antecedência e por isso, paguei no total em promoção 23€. Por acaso, já comprei para a próxima e ja consegui a 18€! Penso que a antecedência é essencial caso querem pagar menos e caso queiram remarcar há possibilidade, mas têm sempre um prazo que têm de ter em atenção para não perderem a viagem e o dinheiro. Outra coisa óptima ao comprar online, é que não necessitamos de validar nada, basta imprimir os bilhetes de forma legível e trazer o cartão de cidadão. Achei isto super prático e útil!


A viagem que foi num intercidades e demorei 2:47, mas confesso que tirando a ansiedade em chegar, a viagem em si é boa e o comboio tem bastante conforto, a única coisa que era um pouco má, era a rede wifi, falhava um pouco...mas nada de grave. ;)

Cheguei a Porto Campanha já de noite, mas já tinha o João e o seu pai  para me receberem. Acho que o mais cómico, foi que eu me consegui perder ao descer da linha 4, por ter medo de ir dar a saída errada, quando acho que na realidade, elas afinal iriam dar ao mesmo local. XD Os nervos dão cabo de uma pessoa...

Relativamente aos meus dias por lá, eu gostei muito de la estar e diverti-me muito. Apanhei dias frios em Sobrado, em que só queria estar de pijama a dormir, mas a verdade é que fui tão bem recebida que a frase mais repetida por mim era " estão a tratar-me bem demais". A familia do João e ele foram tão simpáticos e carinhosos comigo, que eu sentia-me um pouco sem saber como reagir a tanto carinho e hospitalidade. ^^ Senti-me uma visita super bem estimada.

Para além de conhecer um pouco melhor o Sobrado, que era uma zona de Portugal na qual nunca tinha estado, também tive direito a uma visita guiada ao Porto. Onde tive oportunidade de conhecer alguns sítios icónicos a que nunca tinha ido, sinceramente continuo a gostar imenso do Porto e a achar a cidade lindíssima e fico ansiosa só de pensar em ter a opotunidade de passar mais tardes por lá.

- Fotos da Viagem -

Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular, que esta na rotunda da Boavista e a casa da música, que fica junto a rotunda. Adorei a estatua/monumento, especialmente a parte de cima.

 Já não via praia há uns bons anos, foi maravilhoso ver a praia de matosinhos.

 A praia de Matosinhos, com o castelo do queijo lá ao fundo. ^-^

A praia de matosinhos, num dia maravilhoso.

 A escultura da Rede de pescador na praia de Matosinhos

A palca informativa do castelo do Queijo, que conta um resumo
da história deste monumento.

O castelo do Queijo

 O Castelo do Queijo e o mar.

 Ponte D. Luis e o Mosteiro da Serra do Pilar

 Peixes na ribeira ^^ havia la bastantes!

 O por do Sol na Ribeira do Porto. :) O local é tão lindo!

Lojas e restaurantes na ribeira do Porto

 Provei a famosa isca de Bacalhau e broa. *-*
Estava tudo delicioso e adorei provar sabores típicos!

O local onde fomos petiscar pelo que me recordo do nome do local, mas fica na zona da Ribeira. O espaço tem um aspecto tipico e agradável.

Ponte D.Luis e o Mosteiro da Serra do Pilar

A noite na Ribeira é sem duvida lindíssima.

 Torre dos clérigos e na outra foto é uma capela que vi na Ribeira.

As fotos que tirei a câmara do Porto. Acho que é sem dúvida a maior
câmara de Portugal que conheço até agora. ^^

A pizza de sexta a noite! Era enorme e deliciosa *_*

A melhor Francesinha que já comi *-*

As prendas que recebi de Aniversário e Natal do João e dos Pais dele.
Depois mostro nos posts respectivos, recebias antecipadamente e fiquei muito feliz, embora não
tivesse mesmo nada a espera de recebe-las. :)

Adorei a experiencia e aproveito também este post, para dizer que vou falar do João muitas vezes daqui para a frente, pois neste ano ele passou a ser alguém muito especial para mim. ^-^ Espero que tenham gostado das novidades e também de saber como foi a viagem. Já sabem que futuramente vou de novo! Digam-me nos comentários, se gostam da cidade do porto e também aceito sugestões de sítios bonitos para ir visitar no Porto, vou amar!!!

*hugs*

Naipes

7 comentários:

  1. Que bom que te trataram tão bem minha querida, fico super feliz. Parece ter sido um passeio incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares connosco estes teus momentos ♡ desejo-te tudo de bom entre ti e o João ^^
    Beijinho grande :-*

    ResponderEliminar
  3. O meu Porto é lindo e ainda bem que gostaste e levas bons momentos.
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Aquilo não é o palácio da bolsa.
    O palácio da bolsa fica no porto e não em gaia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pela indicação! Eu achava que não estava correcto, mas não tinha a certeza do nome do edifício e o site turístico onde vi induziu-me em erro e embora eu acha-se estranho não questionei. Lamento pelo erro que fiz, não foi de todo por mal só que a pesquisa desajudou-me ainda mais.

      Eliminar
  5. Parece ter sido uma bela viagem!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Belíssimas fotografias, gostei imenso :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar