terça-feira, 5 de setembro de 2017

2017 | Lojas favoritas do momento...


Hi Hearts! Como já disse várias vezes aqui no blog, eu tentei mudar os meus hábitos de consumo nos últimos tempos. O facto de ter decidido mudar prendeu-se com achar que estava a exagerar e a ficar com um stock de coisas que se tornam desnecessárias. Comecei a sentir felicidade em desapegos e a sentir que menos, pode ser mais em certos casos.  As promoções ou os preços baixos, já não são necessariamente paraísos de felicidade e muito menos as lojas a que ia. Antigamente, eu comprava muito mais coisas por preço baixo e achar bonito, do que por necessidade ou felicidade associada e eu quis muito aproveitar 2017 para investir nesta mudança.

Hoje, há outras coisas que pesam mais no acto de adquirir um novo produto ou peça de roupa e com isso as lojas em que fiz mais compras este ano, foram diferentes das dos últimos! Por isso, apesar de não andar tão numa onda de compras, quis aproveitar para partilhar com vocês quais foram as lojas onde fiz as minhas compras deste ano e referir porque motivos elas me cativaram a fazer compras mais conscientes lá.


1- Decathlon -> Este ano voltei a apaixonar-me pela Decathlon, pois fiquei surpreendida com algumas peças e também com os preços acessíveis para o tipo de peça que me fazia falta. A verdade é as t-shirts e calças de treino de lá, são super confortáveis e ideias não só para deporto, como também para, andar por casa como eu gosto tanto.  Devido a necessidade de repor esse tipo de peças eu fiz algumas aquisições conscientes que tem sido bem úteis.


2- Rituals -> A Rituals era uma loja que sempre me despertou curiosidade e que nunca entrava com receio de me apaixonar pelos produtos. Eles no geral, são um pouco mais caros do que os que adquiria por norma, mas fiquei super encantada com a sua qualidade e delicadeza. Com a mudança de hábitos e a vontade de me sentir mais feliz e cuidar mais de mim, passei a comprar alguns produtos na Rituals e sinceramente adoro! Desde os produtos de rosto e corpo, até aos chás. <3


3- Loja do gato preto -> Foi neste ano, que descobri que a Loja do gato preto é marca nacional! A informação foi uma surpresa muito agradável. Como estou a planear mudar o quarto, eu adquiri alguns objectos para a casa nesta loja. Ela tem produtos lindos que nos ajudam a decorar qualquer espaço com detalhes lindos e dentro do gosto de cada um. Os amantes de gatos ou de produtos nacionais vão amar esta loja! <3


4- Stradivarius -> Está loja foi durante anos a minha loja de roupa favorita, mas a verdade é que com o aparecimento de outra loja me afastei bastante. Nos saldos de 2016, eu voltei a minha paixão pela stradivarius, mas a comprar de um jeito mais prático e consciente. Já nós saldos de 2017, como viram no post eu comprei algumas peças e um planner por lá. Sinceramente, o encanto pela Stradivarius parece que veio pa ficar de novo!!!


5- Worten -> Por fim temos a worten, que tem sido a principal fornecedora de todos os meus produtos electrónicos nos últimos anos. Quem me acompanha, sabe que nunca fui de consumir imensos aparelhos electrónicos. Por norma, só compro consolas que quero mesmo e têm os títulos que jogo ou portáteis e telemóveis, quando os meus ficam avariados. Ultimamente tenho investido em produtos que me fazem feliz e eu meio que pós de parte por vezes, na sua maioria... jogos da Nintendo. XD

 Espero que tenham gostado de saber as minhas preferências,  digam-me nos comentários quais as vossas lojas de eleição para investir em artigos que acham que valem a pena, ou até mesmo que vos tragam conforto e felicidade. Também gostava de saber, se tal como eu alguma vez sentiram que estavam a consumir demasiado e a fazer demasiadas compras??? ^_^

*hugs*

Naipes

3 comentários:

  1. Team Stradivarius para sempre :D na Rituals nunca entrei nem experimentei nada, ando a perder coisas boas estou a ver!

    ResponderEliminar
  2. Saudades do Loja do Gato Preto :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar