Posts recentes...

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Diary no UK #1 | Grantham


Hi Hearts! Neste post vamos começar uma grande jornada pelo UK, onde vou partilhar algumas partes da semana que passei neste pais tão bonito e diferente. A minha mãe apaixonou-se pelo UK ainda em 2011 ou 2012, nessa altura ela fez a sua primeira viagem sozinha, para esta ilha europeia.
Sempre a ouvi falar deste local, sem entender o que teria de tão especial, mas confesso que durante o tempo lá eu consegui entender um pouco e até eu própria me apaixonei um pouco. Enquanto estive por lá, visitei vários locais por isso vou começar pela primeira zona da Inglaterra que conheci Grantham. 

A oportunidade de conhecer está localidade linda e calma, deveu-se ao facto de um casal amigo dos meus pais a Cristina e o Fernando, nos terem aceitado receber por lá e nos mostrarem-nos a terra onde vivem. Grantham é uma pequena e calma localidade, mas nem por isso deixa de ter imenso comercio, comboios, um parque enorme e lindíssimo, e tudo o que é necessário.  Devido a sua proximidade com Notthingham e Peterborough, muitas pessoas optam por viver neste local calmo e usarem transportes públicos para ir trabalhar. A localidade conta com uma grande comunidade portuguesa e acabei por falar mais português lá do que inglês.

Grantham é também conhecida por ser a cidade de Newton, pois foi lá perto que este nasceu, devido a isso, podemos observar várias homenagens a ele pela vila. ^^ Vamos lá descobrir um pouco mais sobre Grantham? ;)

 As Ruas de Grantham no dia que cheguei.

 O meu primeiro jantar, cozinhado pela Cristina. Estava muito bom!

 No primeiro dia,  choveu muito e acabamos por ir ver um centro comercial próximo!
Eu fiquei apaixonada por a zona de beleza e em especial pelas bath bombs. *_* Eram todas fofas!!!

 Numa loja com vários acessórios de joalharia, estavam a vender estas estátuas da disney e eu  não resisti em fotografar um pouco. *_* Os preços eram em conta...mas achei que comprar uma, era uma loucura grande demais para uma viagem tão grande. lol

 Uma boa parte das nossas refeições foi no Cafe Bleu Restaurant, um restaurante de portugueses. A comida deles é maravilhosa e recomendo a todos os que forem visitar esta região do uk. A sua ementa mistura Portugal e Inglaterra. Os donos são super simpáticos e a Cristina trabalha por lá, por isso o atendimento é tão excelente como a comida. ;)

 Galinha com chili | Pequeno-almoço inglês | Sobremesas deliciosas *_*

 A minha primeira e a última refeição no CBR! Já tenho saudades, principalmente da lasanha. A comida deles é óptima, recomendo a todas as pessoas que passem por Grantham vale muito a pena.

Dentro do centro comercial de Grantham, existia um supermercado (Morrison) com bolos e doces muito lindos. Tirei fotos a alguns dos bolos! ^^

A Câmara municipal e a estátua de Newton no centro da vila.

A estátua a baixo de Frederick Tollemache, um político inglês e um gentleman.
 O dia estava chuvoso mas mesmo assim ainda fomos ao parque. 

 O parque era enorme eu amei passear por lá!
Os patinhos que andavam a nadar pelos canais de água do parque. Super fofos e engraçados.

Um pequeno jardim numa das pontas do parque, com flores para relaxarmos e sentirmos os seus aromas.

 A estátua esculpida em madeira, que homenageia a descoberta de Newton e acaba por representar bem a queda da maçã e a descoberta da gravidade.

A última sobremesa de Grantham, bolo de cenoura com gelado e chantilly! *_*

De Grantham já partilhei tudo, agora resta esperarem pelos próximos capítulos do UK, que ainda vão ser bastantes. ^-^ Espero que tenham gostado do post e digam-me nos comentários o que acharam de Grantham. 

*hugs*

Naipes

1 comentário: