Posts recentes...

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Diary no UK #3 | A Chegada a Londres


Hi Hearts! Já estamos bem próximos do final do mês de Outubro, o tempo anda a passar rápido e este mês. Eu gostaria de partilhar todos os diarys do uk, por isso hoje partilho a 3ª parte desta aventura. Neste post, já vamos estar em Londres e vamos conhecer alguns locais, e um dos mercados da cidade. ^^

A estação de King's Cross e na última foto, nós já a caminho de um novo destino.

Para chegar a Londres, nós fomos de comboio e o trajecto demorou cerca de 1h. No fim, desembarquei na famosa estação de King's Cross. Acreditem ou não, posso não ter conseguido ir ver a plataforma 9 e 3/4 de Harry Potter, devido as malas de viagem, mas apesar disso posso dizer que a sensação de ver locais próximos aos do filme, é mágica. Gostei muito, de ter tido a chance de visitar a estação! Após chegar a Londres, fomos de metro até ao Travelodge, o hotel que escolhemos na internet. O pagamento foi feito apenas quando chegamos e os seus preços, eram bem semelhantes ao que pagamos por uma noite num hotel aqui em Portugal. Em termos de localização, está rede de hotéis tem imensos espalhados pela capital inglesa, eu e a minha mãe ficamos no que fica em Walthamstow.

Entrada do Travelodge que escolhemos! ;) Tinha um Costa, um Tesco, uma estação de metro, uma estação de autocarros, muitos restaurantes, um mercado e ainda um mini-centro comercial mesmo ao lado.

Depois de deixarmos tudo no hotel, aproveitamos para ir a Battersea. A minha mãe tinha deixado umas coisas com uma amiga, numa das últimas viagens e por isso, fomos buscar as coisas da minha mãe e levar alguns presentes para a família dessa amiga da minha mãe. Após uma viagem um pouco confusa, lá conseguimos chegar e eles ofereceram-nos um enorme jantar, no seu negócio de pronto a comer. Grande parte dos amigos da minha mãe são árabes, e por isso muita da comida que consumi em Londres era halal, ou seja, cozinhada de acordo com a religião muçulmana, mas olhando pelo que vi em Londres este tipo de comida além de fácil de achar é bastante em conta e o atendimento muito amigável, dai que acho que mesmo que não existissem amizades, era possível acabar fácilmente a comer comida halal sem dar conta.

O nosso jantar, eu não sei o nome certo, mas consistia em carne de carneiro e frango grelhada, com batata frita, salada e pão típico da cultura deles. Acreditem ou não, estava tudo maravilhoso e gostei imenso, até da carne de carneiro enquanto estava quente.

Vista do quarto de Hotel, na manhã seguinte!

No dia seguinte, saímos cedo para ir ao mercado de Portobello, que se realiza em Notthing Hill. Este mercado é bem grande e cheio de vida. As ruas estavam cheias e toda a gente as compras e a conhecer o espaço. Gostei imenso de passear lá apesar da chuva e só me arrependo de algumas dores e mal estar, me terem feito aproveitar um pouco menos este belo local. Tudo tinha bom aspecto desde a comida, até as peças artísticas vendidas por lá e aos souvenirs a baixo preço. Gostei tanto que quero ver se em Dezembro consigo lá ir! :)

Bandeiras a assinalar os 150 anos do mercado! :)

Bancas com frutos vermelhos, bolos e flores.

Um dos belos outdoor das ruas nas quais o mercado decorre.

bolos de uma pastelaria pela qual passamos! Parecem mesmo maravilhosos *_*

mais bolos lindos e o de red velvet deve ser uma perdição. ^_^

Havia para além de comida bancas e lojas lindíssimas! *_*

Outro outdoor que achei lindíssimo! 

Uma das bancas da perdição, olhem para estes donuts, muffins e brownies! *w* yummyy

Pelo meio do mercado, achei uma banca Portuguesa! Pois uma zona do mercado tem várias bancas com comida internacional, também tirei foto rapidamente a uma banca com comida asiática. :)
Podemos dizer que lá tem comida para todos os gostos!!! O que é maravilhoso de se ver!

Depois do passeio, começou a chover imenso e passamos por um Tesco e apanhamos o autocarro. Entretanto um amigo da minha mãe ligou-lhe e acabamos por almoçar juntos, num restaurante perto do hotel e dado que nunca provei caril, ele levou-nos a provar caril indiano! *_*

Pedimos dois tipos de caril e ainda um pão árabe delicioso do qual já sinto imensa saudades.
Estava tudo óptimo! Foi uma experiência agradável e um almoço delicioso.

A tarde resolvemos ir passear um pouco mais e eu ainda tirei algumas fotos no autocarro. Pois a verdade é que tanto eu como a minha mãe, adoramos os autocarros ingleses e o facto de ser fácil apanhar um e trocar para outro e assim ir descobrindo a cidade.



Para finalizar este post, quero partilhar com vocês a minha visita ao meridiano de Greenwich, um local bonito e no qual passei pouco tempo.

 A caminho de Greenwich, as duas primeiras fotos são na london bridge! 

 As fotos que tirei em Greenwich!

 Provei pela primeira vez comida grega! Ela não foi a que mais gostei, mas não era nada má!!! :)

Fotos de uma banca de artista do mercado de Greenwich e também de uma loja com obras muito lindas, e que me chamou a atenção por ter um montra tão bonita.

Por este post foi tudo, eu espero que tenham gostado de toda esta aventura. Amanhã sai um novo post sobre Londres. Digam-me nos comentários o que acharam, até amanhã!

*hugs*

Naipes

3 comentários:

  1. Que mais ha para dizer sobre Londres, e um mundo :) Ja ca estou ha quase uma mao cheia de anos e estou cada vez mais apaixonada pela cidade :) Adoro! Foste a West End? Zona dos museus em South Kensigton? O mercado de Portobello em Notting Hill foi dos primeiros sitio que visitei e adoro :) Tem muitos estabelecimentos portugueses como a Mercearia Lisboa e a casa do Sporting :) Gosto de andar de autocarro mas prefiro o Underground :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Não me importava nada de dar umas voltinhas por Londres!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Os doces todos!!!!!! +.+
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar