Posts recentes...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Outono | Iberanime OPO 2017 parte 2


Hi Hearts! Este post será sobre o meu 2º dia no Iberanime OPO 2017, ou seja, o domingo que por norma também é conhecido por muitos, como o dia mais calmo dos eventos de anime... Será que foi assim? :) Vamos descobrir ao longo deste post!

De manhã, o evento estava um pouco calmo e não tivemos nenhuma actividade até as 11h30 que nos interessa-se, por isso fomos passear e ver se havia promoções...dado que alguns stands baixam alguns dos preços no Domingo, para despachar mercadoria. Acabamos por ter sorte e o meu namorado conseguiu uma t-shirt de Kingdom Hearts, já eu sai de mãos a abanar mas fui tirando mais fotos para vos mostrar tudo. ^-^

 De um modo general, achamos que este ano havia poucos mangas...o que é um pouco estranho,
mas realmente só duas bancas tinham, sendo que uma era a da Devir que vende manga em português e a outra a da Kingpin que vende manga em inglês.

 Havia imensas bancas com t-shirts bem fixes. ^^

 Eu sinto que indirectamente deixei uma mensagem subliminar aqui... XD
Dado que o Deadpool tem os Lucky bags ao lado, que eram um must have do evento! ahahahahh

Nesta foto temos a Kasutera, que tem loja no Chiado em Lisboa. Eu prometo levar-vos lá no próximo mês, pois devo passar lá depois de voltar da Inglaterra. ;) Eles vendem bolos de viagem e estiveram no Iberanime ,com as suas Castellas, eu explico mais sobre o projecto, quando for fazer a tão prometida visita a loja! :)

Alguns dos poucos mangas que vimos no evento! :(

O stand dos bonsais lindíssimos e super bem cuidado! ^^

A primeira actividade que aproveitamos do evento no domingo, foi o mini concerto da Neeko no palco da cultura. Apesar de ser um pouco mais do que vimos ontem, pois cantou as mesmas músicas, este ainda me tocou mais...poder estar tão próxima da Neeko e ver ainda mais de perto a sua paixão pela música e os animes foi algo especial. Adorei também o facto de ela dizer que adora os portugueses, e que somos muito parecidos com os japoneses. Dizendo ainda que é bom sentir que apesar de no mapa estarmos longe, os nossos corações estão próximos. 

Adorei este concerto! ^^

A Neeko a cantar com muita alma posta no seu canto! :)


No final, ela quis tirar uma foto connosco o que foi brutal! *-*

Logo a seguir, assistimos ao Talk Show da Neeko, que não podemos ver no Sábado infelizmente. Gostamos muito de ouvir as respostas da Neeko, sobre a sua vida profissional e eu fiquei assustada por conhecer quase todos os trabalhos de que ela estava a falar e muita gente ainda não...acho que ando a ver demasiado anime, jogos e anúncios japoneses, só isso justifica eu saber tanto! ^^'

~
As fotos que tirei no Talk Show da Neeko. ^^

Depois do Talk Show, fomos almoçar de novo no mesmo sitio, com os mesmos amigos. :) O ambiente ainda estava mais agradável neste dia, pois a pizzaria estava um pouco mais calma na hora que fomos. ^^ Pedimos o mesmo pá não variar muito lol, mas a verdade é que eu por norma só como pizza hut nestes dias. 

Estava uma delicia! *_*

A tarde, tínhamos de fazer algum tempo para as actividades que queríamos ver e dei uma volta pelas bancas de fanart. Infelizmente não sei muito sobre alguns dos projectos, e lamento até se alguém se sentiu desconfortável por eu querer fotografar e divulgar, mas a verdade é que como podem ver não dá para ver os artistas, só mesmo o trabalho. Peço desculpa, para a próxima prometo ter mais cuidado, pois queria só mesmo mostrar o talento e não fazer os artistas sentirem algum stress... ^^'

 Há sempre muitos produtos super criativos nestas areas, pesar de serem na maioria de fandons que não acompanho muito, ou projectos próprios. ^^


As bancas de fanart por vezes tem projectos muito bonitos e únicos. ^^

Como podem ver há mesmo muita criatividade e variedade! :)

Até produtos de K-pop havia, numa banca chamada Spring Rookies

Assim que chegou a hora, fomos ouvir a Q&A da Yaya Han. Eu adorei poder conhecer um pouco mais sobre a sua história no cosplay e também saber mais sobre a sua vida de viciada em animes. Gostei bastante de saber o seu interesse em conhecer outras comunidades de cosplay e achei a Yaya Han uma pessoa super incrível ^^ e ainda melhor do que já achava no reality show em que a vi e nas redes sociais.

Algumas fotos que tirei lá! :) Estava tao feliz por a conhecer um pouco mais!

Para finalizar, acabamos o último dia do evento no concerto da Mashiro Ayano. O concerto foi maravilhoso, eu nunca pensei um dia poder ver um concerto dela. *-*  Tal como a Neeko, eu mais uma vez achei fantástica a interacção da Mashiro com a plateia, pois apesar do estilo de ambas ser diferente, notamos que se conectam bem com o publico e nos tocam de algum jeito. O momento mais uma vez ficou marcado pela energia, a alegria e a sensação de proximidade com a cantora. O concerto foi simplesmente incrível! Sinceramente, eu adorei poder ouvi-la e estou muito feliz por a tarem convidado, bem como as outras meninas que também lá estiveram.

Algumas fotos do concerto! *_*


A Mashiro arrasou por completo!!! :)

Para finalizar os posts do Iberanime OPO 2017, quero dizer que para mim está edição foi mesmo muito boa. Achei que as convidadas seleccionadas foram incríveis e ajudaram ainda mais a este evento ser uma experiência tão boa e positiva. Achei as 4 super inspiradoras e pessoas muito fantásticas que valeu a pena acompanhar nas actividades do iber. ^^

P.s. O melhor é que de todas eu só conhecia melhor a Yaya Han e sai de lá com uma admiração por todas!

Por este post foi tudo, mais um evento de anime que terminou e que me fez lembrar o porque gosto de lá ir. Espero que tenham gostado, e para quem tem curiosidade com a cultura pop japonesa ou gosta, tente um dia ir...pois acredito que vá ser uma experiência fantástica.

*hugs*

Naipes

1 comentário:

  1. gostava taaaanto de ter ido!! <3

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar