Posts recentes...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Outono | O passeio dos cães do canil!


Hi Hearts! Hoje vou falar de algo que comecei a fazer neste Outono, apesar de nas últimas semanas não ter tido disponibilidade para tal. :( O assunto deste post, é no fundo uma história de superação e uma tentativa de ajudar o próximo. No passado mês de Outubro, a minha vizinha e amiga Joana, perguntou-me por SMS, se eu queria ir a um evento que consistia em passear os Cães do canil de Benavente.

No começo, acreditem eu pensei em N motivos pelos quais eu poderia dizer que não, como por exemplo..." não Joana, eu estou muito ocupada..." ou " não Joana, eu vou estar fora!" ou até mesmo, " Joana eu tenho medo de cães não vai dar..." mas no final, a vontade de ajudar o outro, venceu todas estas minhas desculpas e até mesmo medos. Eu decidi que eu tinha de ajudar os cães do canil, nem que fosse só um dia, e superar o meu medo!

No domingo seguinte, fiz o meu primeiro passeio com um cão do canil. O seu nome era super a condizer com a sua personalidade, ele chama-se fofinho. O fofinho é um cão de porte pequeno/médio e que é super amigável, mas que infelizmente ainda não encontrou um lar. :'(

O fofinho a pedir alguns mimos! Se alguém quiser dar-lhe uma
chance de ser feliz num bom lar, por favor contactem a associação Refúgio Vital. ^^

Depois desta experiência, eu tive algum contacto com a associação por trás desta iniciativa de ir passear os cães e até voltei a ir passear. A associação em questão, chama-se Refúgio vital associação de defesa animal e destina-se a melhorar as condições do canil de Benavente, bem como, ajudar nos cuidados de saúde dos animais e até a arranjar famílias para os bichinhos. ^^


A associação aceita doações que possam ajudar a melhorar a vida destes amigos de 4 patas, aceita também membros que pelo que entendi, se comprometem a pagar uma anuidade de 12€, ou mais, caso tenham chance, podem tornar-se membros. A associação também tem produtinhos de artesanato a venda para angariar dinheiro para os bichinhos. ^^

Uma das fotos de grupo do final de um passeio com os nossos amigos de 4 patas! ^^

Tenho passeado sempre que possível e até já contribui com alguns donativos, quer comprando os produtos da página, quer dando comedores e mantas, quer doando acessórios novos que comprei e não usei, para serem vendidos e o valor reverter a favor desta causa! Para além disso, a minha mãe tem tentado vender alguns dos produtos de artesanato para ajudar. Eu adorei esta experiência, apesar de ter ainda algum medo de cães, o que importa é que de algum jeito consegui fazer o que estava certo! ^^  Acreditem ou não, fico sempre feliz de saber que consegui superar-me e também ajudar alguém, pois deixa-me com uma sensação tão maravilhosa que nem eu consigo descrever! Afinal o pouquinho que podemos fazer é sempre bom quando é para ajudar os outros. :) 

Espero que tenham gosta do post e quem for de Benavente ou de perto e quiser ir ajudar nos passeios, vá vendo os eventos no facebook. Digam-me nos comentários o que acharam desta experiência nova que vivi, graças a minha amiga Joana! Agradeço muito a ela por me ter chamado naquele dia. :)

*hugs*

Naipes

2 comentários:

  1. Um gesto tão simples da nossa parte mas com enorme importância para estes patudos! Gostei imenso da iniciativa, é pena que por aqui não se faça nada disso …

    Beijinhos, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que gesto bonito. Smse fosse daí iria sem pensar duas vezes. O amor que tenho por cachorrinhos é tão grande
    Por cá, acho que não fazem nada disso. Mas vou tentar me informar

    ResponderEliminar