Posts recentes...

sexta-feira, 16 de março de 2018

Review | Oreimo aka My Little Sister Can't Be This Cute


Hi Hearts! Depois de um tempinho sem reviews de animes, regresso com oreimo ou Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai / My Little Sister Can't Be This Cute. O anime foi muito famoso na altura que saiu, mas o final dividiu um pouco a opinião de muitos fãs sobre a serie. Eu confesso que tinha a serie na lista de plan to watch há imenso tempo, mas que em 2017 lá me deu para ver a serie e apesar de ainda ter documentários sobre a criação e mini animações para ver, acho que estou pronta para dar a minha opinião e dizer o que achei deste anime.


Opening do anime! ^_^


Nome - Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai / My Little Sister Can't Be This Cute

Género - Slice of life e Comédia

Criador -  Fushimi, Tsukasa

Estúdios - AIC Bluid

Ano - 2010

Episódios - 2 temporadas, com um total de 25 episódios + 7 especiais + documentário + mini-histórias

Sinopse - > A Kirino e o Kyousuke são irmãos que se dão super mal, devido a um conflito do passado. O Kyousuke é o irmão mais velho e a Kirino a sua irmã mais nova, apesar de Kyousuke não a provocar a Kirino está sempre irritada e de mal humor quando tem de interagir com o irmã. O Kyousuke é um rapaz normal que estuda e tenta se dar bem com os amigos e família, já a Kirino dois grandes segredos, sendo um deles um pouco obscuro para uma rapariga da sua idade. Ela durante o dia ela é uma estudante modelo, excelente em maratonas e uma modelo, mas ao chegar a casa ela vira uma tirana com o irmão e trata-o a baixo de cão. Mas um dia...Kyousuke choca contra a irmã sem querer e descobre um dos segredos da irmã, elas é viciada em jogos com conteúdo erótico. Kyousuke promete guardar o seu segredo, na expectativa de poder melhorar a sua relação com a Kirino, que se encontra bastante má. Ao longo da serie Kyousuke ajuda Kirino de n maneiras possíveis e o sentimento entre os dois, fica cada vez mais evidente e nítido. O sentimento deles é bem diferente do normal entre dois irmãos, parecendo que há algo mais. Durante a serie, também nos são introduzidas várias amigas da Kirino, e também bastantes referencias a cultura otaku no Japão. Será que Kirino e Kyousuke se vão conseguir entender? Ou continuaram como cão e gato??? :) Vê a serie e descobre por ti!!!


Personagem Favorita -> Kuroneko

A Kuroneko é uma rapariga responsável e que adora animes, principalmente aqueles mais complexos e dramáticos. Ela tem duas irmãs mais novas, pelas quais é responsável grande parte do tempo, e tem bastante jeito para actividades domesticas e costura. Ela sonha tornar-se autora de uma manga/ light novel de sucesso. A sua maior paixão depois do anime é o Kyousuke, mas a verdade é que conquistar o senpai não é uma tarefa fácil.  Apesar de tudo a Kuroneko é extremamente criativa e responsável e tem uma aparência muito fofa. Acredito que a vão adorar!!! *-*

A kanako a fazer cosplay de Meru Meru ( uma personagem de anime, que existe na serie de oreimo ).

Personagem Revelação -> Kanako e Saori

A Kanako, no inicio parecia uma chibi Kirino, ou seja, uma versão em ponto pequeno da personalidade da Kirino, dado que ela é baixinha. A única diferença entre as duas, só era notória após sabermos os segredos de Kirino e a sua paixão por ero games e animes, pois se confrontadas ambas iriam dizer que os fãs de anime são pessoas nojentas. Não querendo dar spoiler, a personagem evoluiu positivamente e surpreendeu-me a sua evolução principalmente emocional. ^^


A Saori é outra das personagem exemplares deste anime! A Saori é viciada em animes e video-jogos, mas contudo é uma menina muito tímida e reservada, que sofreu alguns traumas de infância. Além de ser das raparigas mais bonitas da serie, ela é também uma das que mais sabe sobre animes e jogos, sendo por isso, ela a criar grupo dos viciados em animes ( Saori, Kuroneko, Hyouseke e Kirino ), através de um convite online, para um meet de fãs de anime, logo no inicio da serie. Apesar da sua timidez, eu posso dizer que ela é uma rapariga fantástica e que o facto dela ir ganhando mais confiança nela própria, foi uma das coisas que mais me deu felicidade ao acompanhar a serie, pois considero que devido ao desenvolvimento da plot principal, eu acabei por me focar nas personagens secundárias, por no meu ver serem personagens que gosto mais do que as principais.


Opinião -> Eu vou ser o mais sincera possível, o anime é divertido, mas considero que a história em si, além de um pouco estranha para mim, não me deixou muito feliz com a resolução final apesar de ser bem notório o que iria acontecer. O meu problema com a serie, nem é o suposto sentimento incestuoso que notamos logo nos primeiros episódios, mas o facto de existirem personagens femininas melhores que a principal e que são bem mais interessantes de acompanhar, ao longo da serie que ela. A Kirino podia ter sido uma boa personagem, mas ao que me parece ela não foi muito desenvolvida, apesar de ter n chances de evoluir emocionalmente, não querendo dar spoiler, eu achei que ela não o fez. Em comparação com grande parte das outras raparigas, eu achei que houve mais evolução de outros personagens. (até mesmo os que ficaram mais irritantes) Apesar de respeitar quem goste da serie, eu considero que só demonstra o quanto os homens preferem estar com alguém que os trate mal, em vez de uma personagem com pés e cabeça. Nem falando, que na minha opinião sem dar spoiler a resolução final do plot principal é conseguida porque um personagem secundário entrevem tipo sacrifício para dar-nos o final...de Oreimo, se fosse pela Kirino e o Hyouseke dificilmente teríamos algo...mas não fiquem muito felizes porque nos últimos minutos o final fechado...vira aberto "because plot convenience" e muito hate. A serie é boa para nos rirmos um pouco, mas mais que isso nem por isso, aconselho a que não se apeguem muito as personagens que estão mais bem construídas na serie, pois vão desiludir-se com o final se o fizerem!!!

Acho que para salvar o plot principal e ficar algo que fosse recomendar vivamente, seria necessário evoluir a Kirino ao longo da serie, ou refazer completamente a plot principal e criar novo casal, ou alterar a personalidade da Kirino por completo desde o começo. ^^'

Ver online - legenda pt-br | legenda inglês
( os links dizem respeito a 1ª temporada se quiserem a 2ª temporada, pesquisem nos respectivos sites )

Espero que tenham gostado deste review de Oreimo, sinceramente a serie tem partes boas e más, sendo por isso para mim um anime na média, nem horrível nem excelente. Digam-me se ficaram com vontade e de ver esta serie, espero que tenham saudades de reviews de snacks, pois estou quase a publicar um novo. ;)

*hugs*

Naipes

Sem comentários:

Enviar um comentário